Haland - Salzburg x Genk

Haaland é um dos destaques do RB Salzburg (Foto: AFP)

LANCE!
25/09/2019
17:07
Manchester (ING)

Atacante sensação da Liga dos Campeões, Haaland, do RB Salzburg, exaltou Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United e que trabalhou com o jovem atleta no Molde. As declarações de Haaland impulsiona os rumores de uma possível transferência para o clube inglês.

- Ele (Solskjaer) teve um grande impacto na minha vida, como pessoa e treinador. Ele venceu a Liga dos Campeões e foi um jogador incrivelmente bom. Ele me ensinou muito. Eu tenho o sonho de jogar nos grandes clubes do mundo, especialmente no futebol inglês - disse o atacante à 'TV2'.

Haaland já chamava atenção no Molde, o que fez com que o RB Salzburg quisesse sua contratação. O pai de Haaland foi jogador do Leeds United, o que também faz com que o jovem atacante queira jogar na Inglaterra.

- Eu acho que a maioria dos jogadores sonham em jogar na Premier League eventualmente. É a liga que mais chama atenção, e tem muitas equipes de qualidade. Não tenho dúvidas que a Premier League atrai ele - afirmou Alf-Inge, o pai de Haaland.

PANORAMA

Haaland começou a chamar atenção durante o Mundial Sub-20. A Noruega venceu a Honduras, por 12 a 0 e o atacante marcou nove gols. Na atual temporada, o jovem segue marcando. Ao todo, são 17 gols em dez jogos, com cinco assistências. Em sua estreia na Champions, marcou três na goleada, por 6 a 2, sobre o Genk.