Zagadou - Borussia Dortmund

Zagadou é um dos destaques da nova geração francesa (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
24/06/2019
20:13
Londres (ING)

O Arsenal está ativo no mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada. Segundo o jornal inglês 'Daily Mirror', o zagueiro Dan-Axel Zagadou, do Borussia Dortmund, impressionou os olheiros dos Gunners e o clube está interessado em sua contratação.

FALTA ESPAÇO

Ainda de acordo com a publicação, o retorno de Matt Hummels aos Aurinegros pode ser um dos fatores que fazem Zagadou considerar uma saída do clube alemão. Com porte de ídolo, Hummles recusou uma proposta lucrativa do Manchester United e chega no Dortmund com status de titular.

PANORAMA

A zaga é um dos setores que o Arsenal precisa reforçar e é um dos desejos do treinador Unai Emery. Na última temporada, o clube ficou de fora do G4 no Campeonato Inglês e perdeu a vaga para a próxima Liga dos Campeões. As principais opções de Emery para o setor são Laurent Koscielny e Shkodran Mustafi.

RETROSPECTO

Revelado pelo Paris Saint-Germain, Zagadou é um dos expoentes da nova geração francesa. O zagueiro de 20 anos chegou no Dortmund em 2017 e participou de 23 partidas, que incluem 17 no Campeonato Alemão e quatro na Liga dos Campeões. Além disso, marcou dois gols.