Apresentação - Arsenal x Manchester City

Gunners e Citizens medem forças neste domingo (Arte: LANCE!)

Cayo Pereira*
11/08/2018
20:30
Londres (ING)

Nada melhor que um grande jogo logo na primeira rodada de um bom campeonato. Neste domingo, o Arsenal recebe o Manchester City no Emirates Stadium, às 12h, na intenção de começar a temporada com uma grande vitória em cima dos Citizens, atuais campeões ingleses.

PRIMEIRO JOGO EM CASA SEM WENGER
Quem estava acostumado a ver Arsène Wenger no banco do Arsenal terá que se habituar a ver Unai Emery no seu lugar. Depois de 22 anos à frente dos Gunners, o lendário treinador francês deixou o cargo na última temporada.

Emery, que veio do Paris Saint-Germain, tem a missão de fazer o Arsenal brigar por títulos novamente na Premier League. A última vez que o clube londrino levantou o troféu foi em 2003/04, de forma invicta. O novo treinador terá de fazer que os Gunners jogue, novamente, o futebol que encantou a Europa no início da década passada, o que é fortemente cobrado pelos torcedores do clube.

RECORDISTAS EM BUSCA DO BI
Campeões com o recorde de pontos conquistados na história da Premier League na temporada passada, os comandados de Pep Guardiola entrarão em campo para defender o título.

Para o jogo contra o Arsenal, pesa na balança o fato que o time que entrará em campo neste domingo joga junto desde a temporada passada. O entrosamento pode prevalecer contra os comandados de Unai Emery, que têm apenas alguns meses de treinamento tático. Além disso, a chegada de Riyad Mahrez adiciona mais técnica e qualidade ao setor ofensivo da equipe, que já é um ponto forte.

O QUE DISSERAM?
Recém-chegado à Premier League, Unai Emery fez questão de elogiar o Manchester City, mas que seu time vai com tudo pela vitória:

- Estamos animados. Temos muita vontade de vencer para começar bem logo contra os últimos campeões. O City, depois de dois anos com Guardiola, tem mais estabilidade, mais segurança e, se você perceber, joga com uma autoconfiança incrível - enfatizou.

Do outro lado do confronto, Guardiola elogiou Emery e destacou que contará com De Bruyne e Sterling, além de Riyad Mahrez, a contratação da temporada:

- Ele é excelente, e é bom para a Premier League. Sterling e De Bruyne estão disponíveis. Chegaram bem. Eles tiveram três semanas de folga após a Copa do Mundo, o que não é muito tempo para a pré-temporada, mas ambos chegaram perfeitamente. Mahrez se adaptou bem. Ele conhece a Premier League, e isso é bom para nós - disse o atual campeão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Sokratis, Bellerín; Torreira, Ramsey, Xhaka, Mhkitharyan, Ozil; Aubameyang. Téc: Unai Emery

City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Mendy; Fernandinho, Fernandinho, Mahrez, Bernardo Silva, Gundogan, Sané; Aguero. Téc: Pep Guardiola