Emirados Árabes x Arábia Saudita

Jogadores dos Emirados Árabes comemoram um dos gols da vitória (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

LANCE!
29/08/2017
16:35
Abu Dhabi (EAU)

A Arábia Saudita pode se complicar na luta por um lugar na próxima Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe perdeu para os Emirados Árabes por 2 a 1, fora de casa. Apesar de ainda estar em segundo no Grupo B das Eliminatórias para a Ásia, os sauditas cairão para o terceiro lugar no caso da Austrália não perder para o Japão nesta quinta. 

Os nipônicos têm 17 pontos, na liderança do Grupo B. Em segundo, segue a Arábia Saudita, com 16, mesma pontuação da Austrália. Os Emirados Árabes chegam a 13 e, mesmo que remotamente, ainda sonham com a classificação ou, ao menos, um lugar na repescagem - situação oferecida ao terceiro colocado. Iraque (5) e Tailândia (2) já estão eliminados. 

Na quinta-feira, o Japão recebe a Austrália em duelo direto do Grupo B por vaga na Copa do Mundo. 

Os dois primeiros colocados garantem uma vaga na próxima Copa do Mundo. Os terceiros de cada grupo se enfrentam e, quem vencer, vai para repescagem contra o quinto colocado da Concacaf.

Aos 20 do primeiro tempo, a Arábia Saudita abriu o placar com Al Abed, de pênalti. No minuto seguinte, os Emirados Árabes empataram. Hassan cruzou, Mabkhout dominou bem e bateu com estilo. Na etapa final, veio a virada com Khalil, em lindo chute de fora da área.