Após ser atacado por político, Boateng recebe apoio de torcedores
Vice-presidente de partido alemão diz que as pessoas não querem um 'Boateng como vizinho'. Ministro do Interior e irmão do jogador saíram em sua defesa

O zagueiro Boateng recebeu muito apoio neste domingo após a polêmica declaração do vice-presidente do partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha, Alexander Gauland. Segundo a "Reuters", o político afirmou ao jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" que as pessoas não querem um Boateng - filho de pai ganês - como vizinho. No entanto, o Ministro do Interior da Alemanha e o seu irmão Kevin-Prince Boateng - que também é jogador - estiveram ao lado do defensor.
- As pessoas acham ele bom como jogador de futebol, mas elas não querem um Boateng como vizinho - comentou o político.
O Ministro do Interior da Alemanha, Thomas Maiziere, disse ao "Bild" que os alemães deveriam ficar felizes em ter Boateng como companheiro de time, vizinho ou compatriota. Por meio das redes sociais, a seleção alemã colocou um vídeo com o rosto dos seus atletas, com a mensagem "Nós somos Diversidade".
Neste domingo, na derrota da Alemanha para a Eslováquia, em Augsburg, a torcida também demonstrou apoio ao zagueiro. Várias faixas e cartazes de torcedores pedindo para serem vizinhos de Boateng foram vistos no estádio.

Já Kevin-Prince, nascido em Berlim como o irmão, mas que atua na seleção de Gana, também utilizou as redes sociais para defender o zagueiro. O jogador do Milan postou uma foto de Jérôme como o troféu da Copa do Mundo de 2014 e pediu para Gauland ficar quieto.
- Se você quer ganhar troféus, você precisa de vizinhos como meu irmão Jerome Boateng. Então fique quieto, Gauland.

Onde Assistir
Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações
Há 4 horas
Fora de Campo
Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'
Há 5 horas
Futebol Internacional
Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa
Há 7 horas
Futebol Internacional
Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City
Há 9 horas
Futebol Internacional
Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha
Há 9 horas
Futebol Internacional
De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube
Há 11 horasMais LANCE!

Tchouaméni e Valverde dão fim a tensão no Real Madrid

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Conheça Noah Atubolu, goleiro que virou carrasco dos pênaltis na Alemanha

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'

Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada

Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Levski Sofia x Salzburg: horário e onde assistir

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (17/09/2026)

