Ancelotti revela motivo para aceitar convite da Seleção Brasileira
Treinador deixou o Real Madrid em junho e já totaliza seis jogos no Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista para a Fifa e tratou sobre alguns assuntos, mas principalmente sua motivação para aceitar o convite de assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano deixou o Real Madrid em junho e já dirigiu o Brasil em seis partidas até então.
Relacionadas
Sobre o motivo para se tornar o treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti foi enfático, ressaltando principalmente a história em Copas do Mundo:
“Porque achei que poder dirigir a Seleção Brasileira – a equipe mais importante da história e a que ganhou mais Copas – seria uma grande oportunidade. A ideia de preparar a equipe do Brasil para a Copa do Mundo me pareceu incrível [...] A oportunidade surgiu e eu a abracei. Claro que também tenho que agradecer ao Real Madrid, que me deu a chance de vir e aproveitar essa nova experiência”, revelou o treinador.
Com seis partidas no comando da Seleção, Ancelotti abordou o sorteio para o Mundial de 2026 e não indicou preferências:
“É um sorteio, então ficaremos felizes com qualquer resultado. A coisa mais importante era participar do sorteio. Obviamente, o Brasil tem que participar. Agora estamos esperando pelo sorteio e depois buscaremos um local de treinamento para começar a preparação”, disse.

CBF oficializou os próximos adversários na Data Fifa de novembro
A CBF anunciou, nesta quinta-feira (16), os próximos compromissos da Seleção Brasileira na Data Fifa de novembro. Após enfrentar Coreia do Sul e Japão em outubro, o Brasil medirá forças com seleções africanas: Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres (ING); e Tunísia, no dia 18 de novembro, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille (FRA).
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias