ANÁLISE: Inglaterra volta a jogar mal e não apresenta futebol de campeã da Eurocopa
Gareth Southgate insiste alto em convicções e não consegue fazer com que sua equipe desempenhe como favorita

Ser o comandante de uma seleção não é tarefa fácil para ninguém. Pouco tempo para desenvolver métodos, escassez de contato com atletas, necessidade de contar com sua saúde nos clubes… uma série de fatores dificultam que um trabalho dê certo. Para qualquer seleção.
Em muitas das vezes, é crucial ir além da parte tática e do conhecimento de futebol. Faz-se imperioso escolher as peças certas. Ler o jogo de forma rápida e apostar para além das suas convicções. Há quem tenha facilidade para isso, e esse "quem" transforma em vencedor. Do outro lado da moeda, há Gareth Southgate.
➡️ Dinamarca e Inglaterra fazem jogo fraco e empatam na Eurocopa
A Inglaterra do técnico não consegue apresentar um futebol de alto nível em competições internacionais. Um time minimamente organizado do outro lado já faz com que a partida vire um "Deus nos acuda" desnecessário. É um padrão da seleção. Mas poderia não ser. Escolhas.
Para ser técnico de seleção, é necessário leitura das situações, dentro e fora de campo. Deixar um adaptado Rashford, que já conhece todo o trabalho e foi importante ao longo do ciclo, fora dos chamados, é um atestado de perdição. Manter no banco os meteoros Mainoo e Palmer, que voaram na temporada, apenas dificulta a vinda dos bons resultados. Escolhas.
Enquanto isso, entra em campo pela Inglaterra Conor Gallagher, altamente questionado, nada unânime e extremamente oscilante. Entra em campo pela Inglaterra Jarrod Bowen, que apesar de qualificado, não viveu o melhor dos mundos com o West Ham na temporada. Entra em campo pela Inglaterra a falta de conhecimento de Southgate. Escolhas.
Enquanto isso, Gareth caminha na direção inversa. Na direção do despreparo e da incapacidade (de novo) de fazer com que vejamos os Três Leões erguendo a taça ao final. Na direção de um fim de trabalho fracassado e melancólico.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Com Vini Jr apagado, Valverde decide e Real Madrid vence AEK Atenas na Champions
Há 12 minutosBarcelona
A Copa é Delas chega ao sexto episódio com destaque para Vicky López e Isa Haas
Há 34 minutos
Futebol Internacional
Ex-Fluminense celebra marca de 500 jogos na carreira: 'Amor pelo futebol'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Filipe Luís prioriza corrigir comportamento do Monaco após tropeços
Há 2 horas
Futebol Internacional
Goleiro do Andorra FC se pronuncia após morte de atacante do Tenerife
Há 2 horas
Futebol Internacional
Raphinha acerta renovação de contrato com o Barcelona
Há 3 horasMais LANCE!

Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro

Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias

Convocado por Ancelotti, Alisson Santana é exaltado na imprensa portuguesa

Da Série D à Champions League: Como vive ascensão meteórica após investimento milionário

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

PSG iguala recorde do Lyon de Juninho, mas Luis Enrique prega cautela

Volta de Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço na Itália; entenda

MP do Chile: Valdivia pode pegar 22 anos de prisão por crimes sexuais

Real Madrid dá chapéu em Barcelona e se aproxima de joia de 16 anos

Rodri tem lesão confirmada e desfalca Barcelona em 'decisão'

Rafael Nadal está próximo de se tornar dirigente do Real Madrid

Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'

Jornal europeu rasga elogios a Matheus Cunha: 'Milagre'
