ANÁLISE: Destaque absoluto da temporada, Vitinha é o pilar do PSG contra o Bayern
O português mantém a grande fase em busca de mais um título

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com a histórica derrota para o Botafogo, o PSG chega à fase decisiva da competição com consistência, já que se classificaram em primeiro no Grupo B e golearam o Inter Miami nas oitavas. Figura dessa regularidade, Vitinha segue como um dos principais jogadores da equipe e tende a ser preponderante para a classificação do time de Luis Enrique às semifinais.
Relacionadas
Apesar de não ser um protagonista óbvio, principalmente pela função que exerce em campo, Vitinha se notabilizou como um pilar do PSG nesta temporada. O meio-campista de 25 anos é muito mais reconhecido pela inteligência e dinâmica do que propriamente pelos números. Esse reconhecimento o levou a ser intitulado como um dos melhores jogadores do mundo e Luis Enrique concorda com essa tese:
— Ele é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição, sem dúvidas. Não vejo um jogador melhor do que ele no meio-campo em nenhuma equipe do mundo. Posso estar errado, mas raramente me engano — afirmou o treinador parisiense ainda em abril, antes de uma partida contra o Nice, pelo Campeonato Francês.
No Mundial, o nível de atuação de Vitinha não caiu mesmo com o grande desgaste dos mais de 60 jogos que disputou por PSG e Seleção Portuguesa. O meio-campista se mantém como um dos mais regulares do elenco e já contribuiu diretamente para dois gols na competição - uma assistência e um gol.
O PSG enfrenta o Bayern de Munique neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
➡️Luis Enrique encara maior desafio no Mundial com o PSG em clima de leveza
Vitinha no PSG: Conquistas e números na temporada
Em sua terceira temporada pelo PSG, Vitinha foi campeão francês, da Liga dos Campeões e da Copa da França. Além disso, venceu a Liga das Nações por Portugal. Em números, seu ano foi bastante relevante para um meio-campista defensivo.
- 64 jogos disputados
- 8 gols marcados
- 7 assistências
- 13 grandes chances criadas
- 94% de aproveitamento nos passes por jogo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias