Algoz do Flamengo, Kimmich é o cérebro do Bayern para enfrentar o PSG no Mundial
Jogador é um dos líderes da equipe em busca do título da competição

- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (5), PSG e Bayern de Munique se enfrentam às 13h (de Brasília) em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Após ficar em segundo no Grupo C, a equipe alemã se recuperou e venceu o Flamengo por 4 a 2 nas oitavas, com Kimmich sendo uma figura chave no meio de campo. O meia alemão chega para o jogo contra o PSG como o líder da equipe em busca de vaga na semi.
Relacionadas
Apesar de não ser o primeiro capitão do Bayern, Kimmich com certeza é o líder do time alemão dentro de campo. Em diversas ocasiões durante a partida contra o Flamengo, por exemplo, foi ele quem afastou os seus jogadores de uma possível briga com os adversários, pensando em possíveis punições do árbitro.
A mentalidade é um dos pontos mais fortes de Kimmich, que pode separar um jogador comum de um vencedor. O alemão de 30 anos pode contagiar o psicológico do time, levando os atletas a um estado de concentração necessário para vencer uma partida de alto nível.
Técnicamente, entretanto, o jogador não deixa a desejar - longe disso. Nas oitavas de final, Kimmich achou um passe genial para deixar Harry Kane na cara do gol, ampliar o marcador e fechar o caixão do Flamengo. O jogador tem a capacidade de quebrar linhas com passes verticais, arrastar a bola e ganhar metros no campo de ataque e, ainda, ser o cão de guarda do Bayern de Munique.
Contra o Fla, foram 90 minutos jogados, uma assistência, 90% de acerto no passe e 75 ações com a bola. O jogador ainda venceu cinco duelos, deu dois cortes e teve nota 8 segundo o Sofascore.
Na partida contra o PSG, que acontecerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA), a zona do meio de campo pode ser decisiva para o controle do jogo. Do lado dos franceses, Vitinha e João Neves estão em excelente fase e podem envolver qualquer adversário. Do lado do Bayern, Kimmich e seus companheiros do meio de campo lutarão para terem a maior parte das ações com a bola.
A história de Kimmich com o Bayern
Kimmich chegou ao Bayern em 2015 e é um dos mais antigos do elenco atual. Com 444 jogos pelo clube alemão, o volante já atuou como lateral-direito - por boa parte de sua passagem - mas a qualidade na saída de jogo o levou para o meio de campo.
Nesta temporada, Kimmich foi titular em quase todos os jogos do Bayern de Munique. Veja os números:
- 54 jogos (52 titular)
- 3 gols
- 11 assistências
- 0.6 grandes chances criadas por jogo
- 2.6 passes decisivos por jogo
- 1.1 finalizações por jogo (0.4 no gol)
- 77% de acerto nos passes longos
- 1.4 desarmes por jogo
- 5.7 bolas recuperadas por jogo
- 59% de eficiência nos duelos
- Nota Sofascore 7.91

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias