menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alvo do Barcelona, Rafael Leão tem futuro definido por novo técnico

Massimiano Allegri afirmou que conta com o jogador para a temporada

Turin, Italy. 18th Jan, 2025. Rafael Leao of AC Milan seen in action during Serie A 2024/25 football match between Juventus FC and AC Milan at Allianz Stadium. Final score; Juventus 2:0 Milan (Photo by Fabrizio Carabelli/SOPA Images/Sipa USA) Credit: Sipa
imagem cameraRafael Leão em ação pelo Milan, contra a Juventus (Foto: AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 07/07/2025
18:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novo técnico do Milan, Massimiliano Allegri concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu o cargo, e tratou de temas importantes para o clube. Entre eles, o futuro de Rafael Leão. Alvo antigo do Barcelona, o atacante português teve sua permanência praticamente confirmada por Allegri, que descartou qualquer possibilidade de saída nesta janela.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Falando sobre Rafael Leão, Massimiliano Allegri disse que conta com o jogador para a próxima temporada. A confiança no português é tanta que o novo treinador planeja o atacante como vice-capitão da equipe, atrás do goleiro francês Mike Maignan.

continua após a publicidade

- Eu acredito muito no Rafael Leão. Está entrando na fase mais madura da carreira. Normalmente, os anos mais importantes de um jogador são entre os 26 e os 30. Ele está mais responsável, falei com ele hoje cedo. É um jogador extraordinário e estou certo de que fará uma grande temporada - declarou o treinador italiano.

➡️Textor usou Lyon para financiar Botafogo, afirma jornal francês

Com 26 anos, Leão segue sendo uma das principais peças do Milan e vem despertando interesse de grandes clubes da Europa. No entanto, Allegri tratou de encerrar as especulações, em especial sobre uma possível ida ao Barcelona. O clube catalão chegou a considerar o nome do português como uma das opções para o ataque, mas deve seguir com o plano de tentar as contratações de Luis Díaz e Rashford.

continua após a publicidade

➡️Ex-jogador do Real Madrid esnoba time europeu e pode acertar com Milan
➡️Ex-Vasco, Douglas Luiz entra na mira de clubes da Premier League

Rafael Leão sorrindo após balançar as redes (GABRIEL BOUYS / AFP)
Rafael Leão sorrindo após balançar as redes (GABRIEL BOUYS / AFP)

Theo de saída e Modric aguardado

Na mesma coletiva, Allegri confirmou que Theo Hernández está deixando o Milan e deve assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já Luka Modric é aguardado em agosto como reforço para o meio-campo. Segundo o técnico, o elenco atual já conta com 25 jogadores, e o foco principal é estar pronto para a estreia oficial na temporada, em 17 de agosto.

Apesar do nono lugar na última Série A e da ausência na Liga dos Campeões, Allegri reforçou que o Milan tem obrigação de brigar na parte de cima da tabela. No entanto, foi cauteloso ao falar sobre o título:

- O campeonato só se decide em março. Até lá, temos de trabalhar com regularidade.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias