Alvo do Barcelona, Rafael Leão tem futuro definido por novo técnico
Massimiano Allegri afirmou que conta com o jogador para a temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Novo técnico do Milan, Massimiliano Allegri concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu o cargo, e tratou de temas importantes para o clube. Entre eles, o futuro de Rafael Leão. Alvo antigo do Barcelona, o atacante português teve sua permanência praticamente confirmada por Allegri, que descartou qualquer possibilidade de saída nesta janela.
Relacionadas
Falando sobre Rafael Leão, Massimiliano Allegri disse que conta com o jogador para a próxima temporada. A confiança no português é tanta que o novo treinador planeja o atacante como vice-capitão da equipe, atrás do goleiro francês Mike Maignan.
- Eu acredito muito no Rafael Leão. Está entrando na fase mais madura da carreira. Normalmente, os anos mais importantes de um jogador são entre os 26 e os 30. Ele está mais responsável, falei com ele hoje cedo. É um jogador extraordinário e estou certo de que fará uma grande temporada - declarou o treinador italiano.
➡️Textor usou Lyon para financiar Botafogo, afirma jornal francês
Com 26 anos, Leão segue sendo uma das principais peças do Milan e vem despertando interesse de grandes clubes da Europa. No entanto, Allegri tratou de encerrar as especulações, em especial sobre uma possível ida ao Barcelona. O clube catalão chegou a considerar o nome do português como uma das opções para o ataque, mas deve seguir com o plano de tentar as contratações de Luis Díaz e Rashford.
➡️Ex-jogador do Real Madrid esnoba time europeu e pode acertar com Milan
➡️Ex-Vasco, Douglas Luiz entra na mira de clubes da Premier League

Theo de saída e Modric aguardado
Na mesma coletiva, Allegri confirmou que Theo Hernández está deixando o Milan e deve assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já Luka Modric é aguardado em agosto como reforço para o meio-campo. Segundo o técnico, o elenco atual já conta com 25 jogadores, e o foco principal é estar pronto para a estreia oficial na temporada, em 17 de agosto.
Apesar do nono lugar na última Série A e da ausência na Liga dos Campeões, Allegri reforçou que o Milan tem obrigação de brigar na parte de cima da tabela. No entanto, foi cauteloso ao falar sobre o título:
- O campeonato só se decide em março. Até lá, temos de trabalhar com regularidade.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias