Alvo da Seleção, Jorge Jesus vive temporada abaixo no Al-Hilal; veja números
Técnico português voltou ao radar da CBF após falta de acerto com Carlo Ancelotti

- Matéria
- Mais Notícias
Jorge Jesus voltou a ser o nome da vez para assumir a Seleção Brasileira. Mantido de forma longínqua no radar devido ao interesse de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Carlo Ancelotti, o lusitano era listado como uma segunda opção. Porém, com a desistência da entidade em fechar com o italiano, o português ganha força internamente.
Relacionadas
Contudo, o trabalho do "Mister" no Al-Hilal em 2024-25 é algo a se observar pela confederação. O time saudita caiu de produção em relação à histórica temporada anterior, e deve encerrar a trajetória sem títulos de expressão.
Jesus chegou ao Crescente em julho de 2023, durante a onda de aportes financeiros do Fundo de Investimento Público (PIF) local, feitos com o fito de fortalecer a liga. E logo em sua primeira temporada, alcançou uma marca significativa: 34 vitórias consecutivas, um recorde mundial que valeu, inclusive, um lugar no Guiness.
O desempenho positivo gerou dois troféus expressivos: a Saudi Pro League e a Copa do Rei Saudita. Para fechar a Tríplice Coroa local, restava a Champions Asiática. Porém, a sequência de triunfos foi quebrada diante do Al-Ain, em derrota por 4 a 2, nas quartas de final; na volta, a vitória por 2 a 1 foi insuficiente para a remontada.
➡️ De Mbappé ao fim do sonho da Seleção: um ano confuso de Carlo Ancelotti no Real Madrid
Na temporada atual, porém, a situação vivida é diferente. A equipe até abriu a época de maneira positiva, goleando o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo para erguer a Supercopa Saudita. Porém, na Copa do Rei, sucumbiu ao Al-Ittihad de Benzema nos pênaltis; e nesta terça-feira (29), foi eliminada pelo Al-Ahli na semifinal da Champions, com direito a gol de Roberto Firmino.
Como esperança de conquista, resta apenas a liga local, mas a situação é complicada. O time de Jesus tem apenas cinco jogos para desfazer uma vantagem de seis pontos em favor do próprio Al-Ittihad, líder da competição. Em caso de empate por pontos, os Tigres ainda terão a vantagem devido ao agregado do confronto direto ser favorável em 5 a 4; ou seja, é necessário vencer os cinco compromissos e torcer por pelo menos três tropeços dos líderes.
🔢 Números de Jorge Jesus, alvo da Seleção, pelo Al-Hilal
📆 TEMPORADA 2023-24
⚽ 59 jogos
✅ 50 vitórias
🟰 6 empates
❌ 3 derrotas
🎯 158 gols marcados
🥅 44 gols sofridos
🏆 Títulos: Supercopa do Rei Saudita, Copa do Rei Saudita e Saudi Pro League
📆 TEMPORADA 2024-25*
⚽ 46 jogos
✅ 31 vitórias
🟰 8 empates
❌ 7 derrotas
🎯 129 gols marcados
🥅 50 gols sofridos
🏆 Títulos: Supercopa do Rei Saudita

A fresquidão do nome de Jesus na CBF é impulsionada pela magia do trabalho realizado no Flamengo. No segundo semestre de 2019, conquistou a Libertadores e o Brasileirão, e iniciou o ano seguinte erguendo os troféus da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Cariocão, antes de aceitar um retorno ao Benfica.
🤔 Por que Ancelotti não assumirá o Brasil?
Carlo Ancelotti recusou a proposta para ser técnico da Seleção Brasileira, segundo informações do jornal espanhol "Marca". O principal empecilho teria sido a não liberação do Real Madrid, que conta com o treinador até o Mundial de Clubes, que ocorre entre junho e julho, após o prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com o fim das tratativas entre as partes, Jorge Jesus ganhou força. As chances são maiores devido à possível demissão do Al-Hilal, justamente por conta dos resultados ruins recentes e a queda na Champions Asiática. Assim, a CBF teria livre caminho para negociar diretamente com o lusitano, em vias de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias