Firmino marca, e Al Sadd celebra vaga na Champions da Ásia e título no Catar no mesmo dia
Equipe garante classificação após empate com Al Hilal e vitória nos pênaltis horas depois de ser campeã nacional

O Al Sadd consolidou a conquista do Campeonato Catari e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia nesta segunda-feira (13). O clube assegurou o troféu nacional antes mesmo do início de seu compromisso em campo, em virtude da derrota do Al Shamal para o Qatar SC por 2 a 0. O resultado garantiu o título com uma rodada de antecedência. Horas depois, o time enfrentou o Al Hilal e avançou no torneio continental após um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 2 na disputa de pênaltis.
No confronto na Liga dos Campeões, o Al Hilal inaugurou o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo com o sérvio Milinkovic-Savic, mas o empate ocorreu pouco tempo depois com gol do brasileiro Claudinho. No segundo período, os sauditas retomaram a vantagem com Al Dawsari.
Porém, a reação do Al Sadd foi imediata, com o espanhol Rafa Mújica igualando o placar apenas três minutos após o gol adversário. O equilíbrio persistiu até o final da etapa complementar e se estendeu por todo o tempo extra.
Desempenho de Firmino
O atacante Roberto Firmino teve participação decisiva na busca pela vaga. Após o Al Hilal marcar o terceiro gol com Marcos Leonardo, o brasileiro aproveitou um cruzamento para finalizar de cabeça e igualar o placar em 3 a 3. O gol foi o 13º do atacante na atual temporada. Com este desempenho, o jogador atingiu a marca de dez participações diretas em gols nos últimos 11 jogos oficiais da equipe catari.
Nos pênaltis, Roberto Firmino errou a primeira cobrança ao atingir a trave. Entretanto, os jogadores franceses Benzema e Bouabré também falharam em suas tentativas pela equipe da Arábia Saudita. O Al Sadd converteu quatro chutes contra dois dos adversários e garantiu o avanço para a próxima fase. O adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia será o Vissel Kobe, do Japão.
Após o fim do jogo, o atacante Roberto Firmino recomentou a sequência vivida pela equipe no mesmo dia e destacou a importância do resultado diante do Al Hilal.
— É um daqueles dias que ficarão marcados na minha vida e na minha carreira. Já entramos em campo sabendo do nosso título no Catar, o que até foi um combustível a mais para o jogo, que sabíamos que seria muito difícil pela qualidade do Al Hilal. E foi uma grande partida das duas equipes, o tal jogo lá e cá, emocionante para o torcedor. Ajudei o time com um gol e, depois, perdi meu pênalti, mas parecia estar escrito que essa vaga seria nossa. Deus sabe de tudo e tive que passar por essa provação. Avançamos e toda a glória a Ele — celebrou Firmino.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV
Há 4 minutos
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly
Há 37 minutos
Futebol Feminino
Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial
Há 58 minutos
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática
Há 1 hora
Futebol Internacional
Protestos na França antecipam jogo da Europa League
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS
Há 1 horaMais LANCE!

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção

Harry Kane celebra Bola de Ouro 2026 e faz agradecimento especial a Mourinho

Manchester United mantém Michael Carrick no comando para duelo contra o Chelsea

Mbappé perde patrocínios da China após suposta fala sobre Mao Tsé-Tung

Rumo ao Estrelato: bastidores mostram desafios e momentos de descontração na Grécia

Copa da Liga Inglesa chega às oitavas de final com Liverpool x Chelsea; veja os jogos

Copa do Rei começa nesta terça sem Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís: 'Duvido'
