PSG anuncia treinador brasileiro para time feminino
Contrato é válido até 30 de junho de 2027

- Matéria
- Mais Notícias
O Paris Saint-Germain confirmou nesta segunda-feira (7) a efetivação de Paulo César Parente como novo treinador da equipe feminina. O brasileiro assinou contrato válido até 30 de junho de 2027 com o PSG.
Relacionadas
Parente está no clube francês desde 2020, onde atuava nas categorias de base. Mais recentemente, exercia a função de auxiliar técnico da equipe principal feminina e, agora, assume o comando definitivo.
No Brasil, Paulo César teve passagens como jogador por clubes como Santos, Flamengo e Fluminense, além de ter dirigido o time masculino do Juventude, em 2017. Quando migrou para o Velho Continente, também teve experiência com futsal e depois ingressou na base parisiense. Hoje, é licenciado para trabalhar na Europa.
— Hoje, tenho a honra de assumir o comando da equipe profissional do Paris Saint-Germain. Este clube faz parte da minha vida há muitos anos e vivenciar este momento é uma grande conquista. Agradeço a confiança. Juntos, vamos lutar por grandes feitos! — escreveu o treinador em uma rede social.
➡️ Com Kate Tapia e Linda Caicedo, Colômbia sonha com primeiro título da Copa América Feminina
Desempenho do PSG feminino
O Paris Saint Germain disputa a primeira divisão do futebol inglês e é o atual vice-campeão, tendo sido derrotado para o Lyon, na final, por 3 a 0, em maio.
Os maiores títulos da história do time feminino são a conquista da Première Ligue, na temporada 2020-21, e quatro taças da Copa da França (2009–10 , 2017–18 , 2021–22 e 2023–24). Ao longo da história, o PSG chegou duas vezes à final da Champions League Feminina, mas ficou com o vice-campeonato.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias