Exclusivo: Palmeiras sonda Thiago Viana, técnico do time feminino do São Paulo
Treinador assumiria o posto deixado por Camilla Orlando ao fim da temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Com a saída de Camilla Orlando no fim da temporada — quando se dedicará integralmente a Seleção Brasileira Sub-20 — o Palmeiras já se movimenta em busca de um novo comandante para o time feminino.
Relacionadas
Segundo apuração exclusiva do Lance!, um dos nomes visados pelo alviverde vem de um rival: o técnico Thiago Viana, do São Paulo, foi sondado e pode estar de saída do Tricolor. O projeto do Palmeiras deve ser um atrativo a mais, em um momento de turbulência interna do time de Cotia.
Thiago Viana tem 36 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo feminino. Treinou diferentes faixas etárias, entre sub-16 e sub-20, até ser promovido à equipe principal em 2023. Seu único título profissional até o momento é a Supercopa do Brasil Feminina, conquistada nesta temporada.
➡️ Camilla Orlando, do Palmeiras, é anunciada como nova técnica da Seleção feminina sub-20
Palmeiras e São Paulo negam interesse
O Lance! entrou em contato com os clubes, que negaram negociações. "O Palmeiras não tem interesse na contratação do Thiago Viana", disse o alviverde. Na mesma linha, o São Paulo disse que não existiu o contato. "Os diretores dos dois clubes, Cléo e Alberto, possuem uma boa relação, de respeito mútuo, e não houve nenhum contato sobre o assunto".
🔁 Reformulação no São Paulo
Além da possível saída do treinador, o São Paulo deve passar por uma reformulação significativa. Pelo menos cinco jogadoras têm a saída encaminhada e devem reforçar clubes da primeira divisão dos Estados Unidos na próxima temporada.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o clima é de pouco diálogo com a gestão do futebol feminino do clube e incertezas sobre renovações de contrato. A exceção é a goleira Anna Bia, que tem se destacado na equipe e deve renovar por três anos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os nomes com saídas mais encaminhadas são Dudinha, Bia Menezes e Kaká, que estão no grupo de atletas com propostas do exterior.
Destaque da Seleção Brasileira, Dudinha, inclusive, pode nem mesmo voltar ao Tricolor após a Copa América Feminina, que acontece no Equador, entre julho e agosto. O provável destino é a NWSL, a primeira divisão do futebol feminino norte-americano, conforme antecipou o portal “Fut das Minas”, confirmado pelo Lance!.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias