Olho nela, Arthur: Dudinha mostra personalidade e brilha em testes da Seleção
Atacante fez um gol e duas assistências em duas partidas

- Matéria
- Mais Notícias
Nos amistosos de outubro, Dudinha mostrou potencial de protagonista. A atacante de 19 anos teve atuações de destaque contra duas das maiores potências do futebol mundial, Inglaterra e Itália, sendo uma das principais responsáveis pelo bom desempenho ofensivo da Seleção Brasileira ao lado da veterana Bia Zaneratto — outro acerto de Arthur Elias da convocação.
Relacionadas
A atacante é tema da seção "Olho nela, Arthur!", que destaca semanalmente atletas em alto nível que merecem atenção do técnico da Seleção Brasileira. As análises são publicadas às terças-feiras, no Lance!, e Dudinha foi o nome da semana.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
O desempenho de Dudinha na Seleção
Em dois jogos, com uma titularidade, Dudinha somou um gol e deu assistências, participando diretamente de um gol a cada 36 minutos em campo. Foram ainda 2 grandes chances criadas, 5 passes decisivos e 3 finalizações, com 50% de aproveitamento nas oportunidades claras.
A jovem atacante também manteve a força física e o drible como marcas registradas, com 2 dribles certos, 75% de eficiência nos duelos e 6 faltas sofridas, números que evidenciam sua capacidade de desequilibrar. Os números são do Sofascore.
➡️ Preocupante! Meia do Palmeiras sente lesão no joelho em Brasil x Itália
Vivendo grande fase no San Diego Wave, dos Estados Unidos, Dudinha tem atuado cada vez mais próxima do gol, explorando sua potência e velocidade. No sistema ofensivo da Seleção, funcionou muito bem ao lado de Bia Zaneratto, formando uma dupla que alia intensidade e inteligência.
A tendência é clara: Dudinha vem ganhando espaço e confiança sob o comando de Arthur Elias. Com o talento que exibe desde a base e a maturidade que demonstra em campo, a atacante já é um dos grandes nomes da nova geração da Seleção Brasileira e caminha para assumir cada vez mais protagonismo na Amarelinha.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















