menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Do XV de Piracicaba ao Palmeiras, Yoreli sonha com título inédito da Copa do Brasil

Verdão enfrenta a Ferroviária nesta quinta-feira (20)

Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 19/11/2025
14:16
Yoreli Rincón pelo Palmeiras. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)
imagem cameraYoreli Rincón pelo Palmeiras. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A meio-campista colombiana Yoreli Rincón, camisa 10 do Palmeiras, disputa a final da Copa do Brasil pela primeira vez. Nesta quinta-feira (20), o Palmeiras entra em campo contra a Ferroviária, às 15h30 (horário de Brasília), em Araraquara (SP).

continua após a publicidade

Natural de Piedecuesta, cidade da região metropolitana de Bucaramanga, Yoreli vive sua terceira passagem pelo futebol brasileiro. Em 2012, jogou no XV de Piracicaba, no interior paulista, e depois voltou ao país para defender o Iranduba, do Amazonas. Ela compara as experiências anteriores com a atual.

— Foi muito diferente do que é hoje o futebol brasileiro, do que encontrei hoje no Palmeiras, que é também uma instituição muito maior. Voltar 13 anos depois e ver a evolução que um país como o Brasil teve é muito gratificante para um jogador de futebol. A forma como evoluiu, como apoiam a modalidade, como divulgam o futebol feminino é muito maior do que era há vários anos — analisa a meia.

continua após a publicidade

— Fico muito feliz por voltar a este país que me abriu as portas e que sempre me deu a oportunidade de jogar. Estou muito feliz por estar aqui no Palmeiras e ver a evolução que o futebol feminino teve — completa.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Palmeiras tenta primeiro título da Copa do Brasil contra a Ferroviária

Palmeiras terá adversário duro pela frente, a Araraquara, que busca o bicampeonato. Na temporada, as equipes se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias alviverdes e uma grená.

continua após a publicidade

— Ah, uma final sempre será difícil! A Ferroviária é um bom time, muito aguerrido, e ainda mais em uma decisão. Todo mundo quer ser campeão, todo mundo quer ganhar e por isso que sempre as finais são especiais! É um jogo que sempre vai ter um pouco de futebol, um pouco de orgulho e um pouco da vontade de ser campeão — diz Yoreli.

De volta aos gramados após se recuperar de lesão, Rincón elogia a treinadora Rosana Augusto, a qual define como "muito dinâmico e técnico". Ela comenta sobre a preparação.

— O Palmeiras é um time grande que está acostumado a jogar finais, a ganhar as finais, e nós estamos nos preparando para isso, estamos trabalhando para ser campeão! Elas também, claro, e vai ser um jogo bastante disputado. E eu acho que o time que menos cometer erros é quem vai levar a vitória. Esperamos que sejamos nós! — finaliza.

➡️ Novo calendário do futebol feminino será apresentado pela CBF na próxima segunda-feira

Yoreli Rincón conduz bola em Palmeiras x Taubaté, pelo Paulistão Feminino. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)
Yoreli Rincón conduz bola em Palmeiras x Taubaté, pelo Paulistão Feminino. (Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)
  • Matéria
  • Mais Notícias