Seleção Brasileira está no grupo de Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia na primeira Fifa Series Feminina
Torneio será entre março e abril e tem o Brasil como uma das três sedes

- Matéria
- Mais Notícias
A FIFA Series feminina 2026 tem formato e seleções definidas. A competição será disputada durante a janela internacional de março e abril, com sedes em Brasil, Costa do Marfim e Tailândia e participação da Seleção Brasileira.
Relacionadas
Ao todo, 12 seleções femininas participarão da FIFA Series 2026, distribuídas em três grupos com quatro equipes cada. O formato visa criar confrontos internacionais e estimular o intercâmbio técnico entre confederações.
Apesar da definição das seleções em cada sede, o formato não prevê que as equipes de um mesmo grupo se enfrentem todas entre si. Cada seleção disputará apenas dois jogos durante a FIFA Series 2026, e os confrontos ainda serão definidos pela organização.
Na prática, o fato de Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia estarem alocados na mesma chave não significa que a Seleção Brasileira enfrentará todas essas adversárias, já que a tabela detalhada com os duelos ainda será divulgada.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Grupo do Brasil
O Brasil, uma das potências do futebol feminino mundial e atualmente entre as melhores colocadas no ranking da FIFA, será uma das sedes do torneio. A Seleção Brasileira Feminina está no grupo de Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia, em um grupo que reúne equipes consolidadas e adversárias frequentes em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
Na Costa do Marfim, o grupo será formado pela seleção anfitriã, além de Mauritânia, Paquistão e Ilhas Turks and Caicos. A chave representa uma oportunidade estratégica para seleções em processo de crescimento ganharem rodagem internacional, algo ainda escasso no calendário feminino de muitos países.
Já a Tailândia receberá partidas envolvendo a seleção local, República Democrática do Congo, Nepal e uma equipe representante da Oceania (OFC).
Grupos femininos
Tailândia (AFC)
- República Democrática do Congo
- Nepal
- Seleção da OFC
- Tailândia (sede)
Costa do Marfim (CAF)
- Costa do Marfim (sede)
- Mauritânia
- Paquistão
- Ilhas Turks and Caicos
Brasil (CONMEBOL)
- Brasil (sede)
- Canadá
- Coreia do Sul
- Zâmbia
Estrutura
Além do impacto esportivo, a FIFA Series 2026 também tem peso estrutural para o futebol feminino. As federações participantes terão experiência em organização de eventos, logística, arbitragem e gestão de competições em padrão internacional, replicando condições semelhantes às de grandes torneios da FIFA, caso da Copa do Mundo Feminina de 2027, que também será realizada no Brasil.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















