Cruzeiro oficializa contratação de Cláudia, ex-goleira do Fluminense
Arqueira chega às Cabulosas em ano de Libertadores Feminina

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (13) a contratação da goleira Cláudia, campeã da Copa América de 2025 com a Seleção Brasileira, como reforço definitivo para o futebol feminino. A atleta chega após passagem pelo Fluminense e assinou contrato com as Cabulosas até o fim de 2027.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Com experiência em competições nacionais e internacionais, Cláudia reforça um setor considerado estratégico pelo clube para a próxima temporada. A goleira destacou a motivação para o novo desafio e o peso de defender o Cruzeiro. Segundo ela, vestir a camisa celeste representa uma grande responsabilidade, além da realização de um sonho pessoal.
— Estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro e extremamente motivada para este novo desafio. Vestir essa camisa é uma grande responsabilidade e também a realização de um sonho. Espero contribuir dentro e fora de campo, ajudar a equipe nos grandes compromissos da temporada e, junto com as Cabulosas, construir uma história linda neste ano tão importante para o clube — disse a arqueira.
➡️ Bárbara Fonseca se despede do Cruzeiro para ser executiva de futebol feminino do Grêmio
Como foi a temporada 2025 para o time feminino do Cruzeiro
Atual campeão mineiro e vice-campeão do Brasileirão Feminino, o time comandado por Jonas Urias teve, em 2025, a campanha mais consistente desde a criação do projeto. Na competição, foram 13 vitórias em 21 jogos, com apenas três derrotas, além de um desempenho sólido também no Estadual, encerrado de forma invicta.
Com os títulos, a regularidade competitiva e a classificação inédita para a Libertadores Feminina, o Cruzeiro inicia a nova temporada com estabilidade esportiva e reforço fora de campo. Em 2026, as Cabulosas disputarão quatro competições — Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro — em um calendário que exigirá profundidade de elenco e manutenção do nível apresentado no último ano.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















