menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Ainda não é o ideal’, diz craque da Seleção sobre liberação para aquecer no gramado na Copa América Feminina

Apenas dois estádios sediam todos os jogos da primeira fase do torneio

Kerolin marcou três gols na vitória do Brasil diante da Bolívia, pela Copa América Feminina. (Foto: Lívia Villas Boas/ CBF)
imagem cameraKerolin marcou três gols na vitória do Brasil diante da Bolívia, pela Copa América Feminina. (Foto: Lívia Villas Boas/ CBF)
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 20/07/2025
15:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após críticas das atletas, a Conmebol liberou aquecimento por quinze minutos no gramado em jogos da Copa América Feminina. Em uma rede social, a a atacante Kerolin, da Seleção e do Manchester City, comentou a decisão da entidade.

continua após a publicidade

— Gostaria de agradecer a CONMEBOL pela consciência de deixar aquecer por 15 min vai ser bastante importante, ainda não é o ideal e nem chega perto, mas é um bom passo, e que possamos sempre evoluir — escreveu Kerolin.

A proibição de aquecer no gramado caiu na última sexta-feira (18), após uma série de críticas por parte de atletas, inclusive Marta e Ary Borges, além do treinador Arthur Elias. O que motivou a determinação, segundo a Conmebol, era para evitar desgaste dos gramados — já que todos os jogos da primeira fase estão sendo realizados em apenas dois estádios, Banco Guayaquil e Chillogalo.

continua após a publicidade

Além do aquecimento no vestiário, a Copa América Feminina realizada no Equador tem sido alvo de críticas pela estrutura, considerada inadequada, e público abaixo das expectativas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Relembre o que aconteceu

Na vitória do Brasil sobre a Bolívia, um dos pontos mais criticados foi a limitação de espaço para o aquecimento das equipes, que precisaram realizar a atividade fora do campo de jogo, no vestiário.

continua após a publicidade

A Conmebol alegou que o uso do campo para aquecimento poderia “desgastar” o gramado. Nesta fase da competição, apenas dois estádios sediam todas as partidas: Banco Guayaquil e Chillogalo.

➡️ EUA visitam instalações de Ceará e Fortaleza para Copa do Mundo Feminina 2027

Próximos desafios do Brasil na Copa América Feminina

Líder do Grupo B, com 6 pontos, a Seleção Brasileira terá o Paraguai como adversário na 4ª rodada da fase de grupos. A bola rola nesta terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília). Pela 5ª rodada, enfrenta a Colômbia na sexta-feira (25), às 21h, no fechamento da primeira fase.

  • Matéria
  • Mais Notícias