Corinthians exige mudança na data da semifinal do Paulistão Feminino
Clube pede bom senso à FPF para não ter desfalques importantes

O Corinthians solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a alteração na data do jogo de volta do Paulistão Feminino, de acordo com informações do portal "Meu Timão". A diretoria busca juntamente à FPF alternativas para a realização do confronto, embora ainda não haja a confirmação de quando será realizada.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
A diretora Isis Sesso afirmou que está tentando garantir, ao menos, dois dias de descanso às atletas antes da semifinal.
— Estou sim (em contato com a Federação Paulista). A gente está bastante conectado ali, junto da direção da Federação, junto com a Kin (Sato, diretora executiva do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol), nessas questões de data, que realmente impactam agora de uma maneira muito importante para a gente — disse a dirigente.
No entanto, a preocupação do Timão é devido às datas disponibilizadas na tabela básica, que indica que o confronto decisivo está previsto para acontecer dia 3 de dezembro, enquanto o primeiro jogo pode ser realizado dia 23 de novembro.
Se a data do segundo confronto seja mantida, as Brabas correm o risco de entrarem em campo bastante desfalcadas. Isso porque seis jogadoras foram convocadas para a última Data Fifa do ano, que se encerra dia 2 de dezembro. São elas: Lelê, Mariza, Thais Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, pela Seleção Brasileira, além de Dayana Rodriguez, pela seleção da Venezuela.

— Se a data se mantiver no dia 3, eu não vou ter seis jogadoras importantes da minha equipe para a semifinal. Então, é uma coisa que eu estou lutando para que a Federação, junto com os nossos parceiros, tenha bom senso para que consigamos alterar essa data, para, no mínimo, termos dois dias de retorno das atletas. Mesmo se fosse no dia 4, elas voltando da Europa, jogam dia 2, têm toda uma questão de viagem, fuso horário etc — finalizou Isis.
Corinthians na semifinal do Paulistão
As Brabas garantiram vaga na semifinal do Paulistão Feminino com antecedência, além de assegurar a liderança da primeira fase. O adversário será conhecido no domingo, dependendo dos resultados dos jogos entre Bragantino e São Paulo. Do outro lado da chave, Palmeiras e Ferroviária se enfrentam em busca de uma vaga na final.
Próximos jogos – 14ª rodada
Todos os jogos no dia 16/11, às 19h30
- Corinthians x Realidade Jovem
- São Paulo x Ferroviária
- Palmeiras x Taubaté
- Bragantino x Santos
Classificação do Paulistão Feminino
- Corinthians – 32 pts – SG +23
- Palmeiras – 27 pts – SG +15
- Ferroviária – 24 pts – SG +19
- São Paulo – 20 pts – SG +8
- Bragantino – 18 pts – SG 0
- Santos – 16 pts – SG +1
- Taubaté – 6 pts – SG –28
- Realidade Jovem – 1 pt – SG –38

Futebol Feminino
Sereias da Vila anunciam contratação da colombiana Wendy Candelo
Há 1 hora
Futebol Feminino
Série A2 Feminina tem maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros com massacre
Há 12 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (10/08/2026)
Há 1 dia
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (09/08/2026)
Há 2 dias
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (08/08/2026)
Há 3 dias
Futebol Feminino
Ventos fortes adiam Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão Feminino
Há 4 diasMais LANCE!

Botafogo x Fluminense: onde assistir, horário e como chegam as equipes pelo Brasileirão Feminino

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (07/08/2026)

Palmeiras fecha com ex-Real Madrid Antonia após seis temporadas no futebol espanhol

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fabi Guedes leva experiência na Seleção ao Atlético-MG e exalta evolução das Vingadoras na temporada

Kerolin no Barcelona: 'Vir para cá me aproxima de ser a melhor do mundo'

Bia Zaneratto aparece em episódio da nova temporada de Ted Lasso

Fundador da Joga10 Sports defende papel dos agentes de ir além dos contratos no futebol feminino

Opinião: CBF oficializa pausa para a Copa Feminina e encerra um debate que nunca existiu

Copa do Mundo Feminina vai suspender calendário do masculino em 2027

XSoccer aposta em gestão humana para crescer no mercado do futebol feminino

Kerolin quebra recorde; veja maiores vendas de brasileiras no futebol feminino

Gabi Nunes é anunciada pelo Orlando Pride e jogará com Marta, Luana, Angelina e Rafaelle



