Olho nela, Arthur: Carol Gil mostra evolução e se torna pilar do São Paulo em 2025
Zagueira assumiu a posição e acumula boas atuações pelo Tricolor Paulista

Em sua temporada mais consistente pelo São Paulo, Carol Gil, de 21 anos, confirmou o rótulo de atleta em ascensão no futebol feminino brasileiro. Foram 36 jogos, sendo 19 como titular, desempenho que mostra a confiança crescente da comissão técnica e a evolução da lateral, que agora atua como zagueira.
Carol Gil é tema da seção do Lance!, "Olho nela, Arthur", que destaca semanalmente atletas em alto nível que merecem atenção do técnico da Seleção Brasileira. As análises são publicadas às terças-feiras.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Carol Gil: a consolidação na zaga tricolor
A jovem defensora teve números sólidos ao longo do ano: 72% de acerto nos passes e média de 5,7 bolas recuperadas por partida, segundo números da plataforma Sofascore. Além da segurança defensiva, Carol contribuiu ofensivamente com 2 gols e 2 assistências.
Ao longo do ano, Carol mostra versatilidade e leitura de jogo acima da média para a idade. A atuação equilibrada entre firmeza na marcação e qualidade na saída de bola reforça o potencial da atleta.
➡️ Arthur Elias convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira
Formada na base do Internacional e no clube paulista desde 2023, Carol Gil ganhou espaço de forma gradual. Começou a temporada como alternativa no elenco tricolor, mas foi conquistando minutagem à medida que o São Paulo avançava nas competições — incluindo o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Paulistão Feminino, além da Libertadores Feminina. Sua regularidade e capacidade de adaptação, atuando tanto pelo centro da zaga quanto aberta pela esquerda, fizeram dela uma peça importante no time de Thiago Viana.
Ainda em processo de amadurecimento, Carol é uma jogadora moderna, com boa leitura tática e controle de bola. Se mantiver o ritmo de evolução, o caminho natural é que se torne ainda mais fundamental para o São Paulo e, futuramente, ganhe uma chance com a camisa da Seleção.


Futebol Feminino
Cabe no seu time? Marta e outras brasileiras aparecem em lista de agentes livres da NWSL
Há 12 horas
Futebol Feminino
Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo
Há 12 horas
Futebol Feminino
Hingredy destaca intensidade dos treinos e vê Atlético-MG mais forte após a Copa
Há 14 horas
Futebol Feminino
Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'
Há 18 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 20 horas
Futebol Feminino
Com zagueira venezuelana, Itabirito lança campanha para ajudar famílias na Venezuela
Há 1 diaMais LANCE!

Na mira de gigantes europeus, Salma Paralluelo deixa o Barcelona

Atlético de Madrid arquiva denúncia de racismo contra Gio Garbelini

Seleção Feminina sub-17 é convocada para início de preparação para o Mundial

Sam Kerr volta ao Gotham e fará reestreia em clássico diante da torcida

Cristiane volta ao Flamengo após experiência como comentarista na Copa do Mundo

Dos Santos destaca pausa para ajustes e projeta Ferroviária na Copa do Brasil

Gotham vence Kansas City e conquista NWSL Challenge Cup

Corinthians fecha patrocínio milionário com plataforma de conteúdo

Brasileira na Geórgia, Thaisa quase desistiu do futebol e agora disputará a Champions

Corinthians atualiza situação médica de Lelê e Agustina

NWSL Challenge Cup 2026: o que é e onde assistir à final entre Gotham e Kansas

CBF divulga calendário das seleções femininas de base

Ketlen vive o Santos e sonha em ampliar legado: 'Quero mais títulos'






