Zé Ricardo apresentado no Fortaleza

Foto: Reprodução/TV Leão

Futebol Latino
14/08/2019
15:55
Fortaleza (CE)

O novo técnico do Fortaleza, Zé Ricardo, concedeu nessa quarta-feira a primeira entrevista coletiva na nova função e também atuando distante do mercado carioca. Isso porque, além de seu início efetivamente como treinador do Flamengo, ele também passou por Vasco e sua última equipe, o Botafogo.

Mediante ao estilo de jogo que vinha sendo aplicado nos últimos anos pelo anterior ocupante da função, Rogério Ceni, Zé Ricardo foi questionado se chegou a pensar em mudanças mais drásticas a curto prazo. Algo que, em sua análise, não seria benéfico ao Leão.

- Muito precoce falar em mudanças, não seria inteligente da minha parte fazer qualquer mudança radical. Temos bastante tempo, durante a próxima semana, e vamos buscar dar sequência. Conheço alguns jogadores do grupo e tenho certeza que tenho um grupo vibrante e que trabalha bastante. As expectativas são as melhores possíveis - entende o treinador.

Além de mencionar que vê de forma semelhante o seu estilo em relação ao de Ceni, o técnico de 48 anos de idade citou que, para qualquer profissional que chegasse ao Tricolor de Aço, a responsabilidade de substituir o técnico de período vencedor seria difícil. Porém, agregando o quanto isso o motiva:

- Qualquer profissional que viesse substituir um outro profissional que fez esse trabalho e deu títulos ao Fortaleza teria essa cobrança. É uma responsabilidade grande, mas quem trabalha em clube grande enfrenta isso. O presidente falou para mim que a gente olha para frente e tem muito para fazer. Acredito que esse primeiro desafio fora do Rio de Janeiro, não há lugar melhor para escolher e para trabalhar. Vou me dedicar ao máximo no campo e fora dele. 

De certa forma "surpreso" com a repercussão de sua chegada na capital cearense, Zé Ricardo classificou sua passagem recém-iniciada pelo Fortaleza como "a oportunidade da vida".

- Fiquei muito feliz e surpreso. Esperava repórteres e alguns torcedores, não esperava aquela vibração toda. A expectativa é a melhor possível. Espero que a gente corresponda e possa iniciar com o pé direito na próxima rodada. Tenho o sentimento de que é a oportunidade da minha vida e tento passar isso para os atletas. Vamos tratar cada jogo como ele merece e buscar vitórias dentro de casa. Isso dá confiança para o time e para os torcedores.

A estreia de Zé Ricardo no comando do time que hoje é o 12° com 17 pontos ganhos será contra um ocupante da primeira parte da tabela, o Internacional, em duelo marcado para o próximo sábado (17) às 17 h (horário de Brasília) na Arena Castelão.