Hamilton sobre estreia nos testes de pré-temporada da F1: 'Desafiador'
Chuva de terça-feira (27) em Barcelona atrapalhou diversos pilotos

- Matéria
- Mais Notícias
A chuva assolou as pistas de Barcelona nesta terça-feira (27), justamente no dia em que a Ferrari estreou nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 2026. Apesar das condições adversas, a equipe italiana demonstrou produtividade, completando impressionantes 121 voltas no total.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Lewis Hamilton, que assumiu o volante na sessão vespertina, garantiu que o time não enfrentou contratempos significativos, mesmo com a pista molhada, mas ressaltou a dificuldade de treinar sob tais condições.
— Hoje foi muito desafiador. Obviamente, começou a chover às 10h30, então Charles (Leclerc) teve um pouco de pista seca, mas depois ficou molhado durante toda a tarde. Tivemos que descobrir como fazer os pneus funcionarem.
➡️ Gabriel Bortoleto avalia primeiro dia de testes da F1 2026: 'Alguns problemas'
➡️ Com saída da F1, Band define equipe para transmissões de automobilismo
➡️ Jornalista revela verdadeiro estado de Michael Schumacher após visita à mansão

Saldo positivo e foco na evolução
Apesar das intercorrências climáticas, Hamilton se mostrou satisfeito com o início da temporada, elogiando o esforço da equipe na fábrica e reforçando que ainda há muito trabalho pela frente. "Precisamos continuar como fizemos no treino", pontuou.
Comparando a significativa mudança regulamentar de 2026 com a transição para os motores turbo híbridos de 2014, o britânico minimizou as preocupações. Para ele, uma alteração tão grande no regulamento poderia ser muito pior, e o foco da equipe deve ser a evolução constante, sem problemas graves.
+Aposte na vitória do seu piloto favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Hadjar bate na última curva durante testes da F1
Quem também sofreu com a chuva foi o piloto da Red Bull, Isack Hadjar, que saiu do traçado e bateu o carro durante sessão de testes. O acidente aconteceu na curva 14, nos últimos minutos da atividade, e o piloto se encontra bem. Veja no vídeo abaixo.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Verstappen acionou a bandeira vermelha
Mais cedo, a bandeira vermelha já havia sido acionada quando Max Verstappen rodou na curva 5 e saiu da pista. Sem danos ao carro, o piloto da Red Bull foi para os boxes e retornou à pista meia hora mais tarde para seguir com os testes. Além do holandês, Charles Leclerc, da Ferrari, também pilotou no traçado no período da manhã.
Ao todo, serão cinco dias de testes no Circuito de Barcelona visando a temporada 2026 da Fórmula 1. Cada equipe pode levar seus carros à pista em apenas três datas.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















