Gabriel Bortoleto enfrenta ‘desafios’ na estreia em Singapura na F1
O brasileiro está animado para a estreia, mas ciente dos obstáculos

- Matéria
- Mais Notícias
No próximo domingo (5), Gabriel Bortoleto, da Sauber, participa pela primeira vez de uma corrida no Circuito de Marina Bay, em Singapura. O percurso tem muitas curvas e exige resistência física elevada dos pilotos. Além disso, a etapa é noturna e a previsão é de chuva aliada a altas temperaturas.
Relacionadas
➡️ GP de Singapura de F1: quando, horários e onde assistir etapa
➡️ McLaren no mercado: equipe tem ações vendidas e vê valorização
O novato brasileiro se prepara para a corrida em um simulador, como se tornou habitual, mas a prova durante à noite pode reservar surpresas a Bortoleto. Em entrevista ao site Motorsport, ele refletiu sobre os aspectos que podem atrapalhar seu desempenho.
— Estou muito empolgado para ver o que a pista reserva para nós. A corrida à noite, os muros, o calor e a umidade... vai ser um grande desafio, mas é isso que o torna empolgante — revelou o piloto.

O Circuito de Singapura
O Circuito de Marina Bay, localizado em Singapura, tem 19 curvas, algumas muito fechadas, o que exige dos pilotos muito controle físico e técnico.
Além disso, o C54, carro da Sauber neste ano, desempenha melhor em pistas retas. Porém, em Singapura, essa não é a realidade, o que pode prejudicar a performance do brasileiro.
Consciente disso, Bortoleto tem por objetivo ficar atento às chances que surgirem durante a corrida e se esforçar para aproveitá-las.
— Meu objetivo é me familiarizar com o traçado o mais rápido possível, encontrar o ritmo e aproveitar ao máximo todas as chances que tivermos neste fim de semana — afirmou o piloto, em entrevista ao Motorsport.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
- Matéria
- Mais Notícias