F1: Gabriel Bortoleto se diz 'curioso' quanto ao GP de Las Vegas
Brasileiro viveu um final de semana frustrado no GP do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O final de semana do Grande Prêmio do Brasil rendeu momentos de frustração para Gabriel Bortoleto, na sua estreia no Autódromo de Interlagos. O brasileiro bateu na corrida sprint, não participou da classificatória e novamente se chocou na corrida principal, logo na primeira volta. Agora, com a chave virada, o foco do piloto está no GP de Las Vegas, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro.
Relacionadas
➡️ F1: Com Bortoleto, Sauber muda pintura do carro para últimas três corridas
➡️ F1: Verstappen revela aviso que deu a Red Bull sobre Gabriel Bortoleto
Novato na Fórmula 1, Bortoleto soma 19 pontos em corridas e é o 19º colocado do Mundial de Pilotos. A liderança é de Lando Norris, seguido por Oscar Piastri, companheiros de McLaren. Para o GP de Las Vegas, a 22ª etapa da temporada da F1, o piloto da Sauber busca colocar em prática os aprendizados que teve em Interlagos.
— Estou ansioso para voltar às pistas. O Brasil foi particularmente difícil, mas aprendi com isso. Tive um tempo tranquilo para descansar e agora estou pronto para seguir em frente. Las Vegas é uma pista nova para mim, e estou curioso para ver como tudo vai se encaixar, especialmente à noite, com as temperaturas mais baixas — revelou Bortoleto.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Gabriel Bortoleto em mais um desafio inédito na F1
O GP de Las Vegas marca mais um desafio inédito na carreira de Bortoleto, já que o piloto nunca correu no Circuito de Las Vegas Strip. Além disso, a corrida será noturna e em temperaturas mais baixas. Considerando esses aspectos, o paulistano se mostrou "curioso" quanto à dinâmica das disputas.
— Las Vegas é uma pista nova para mim e estou curioso para ver como tudo vai se desenrolar, especialmente à noite, com as temperaturas mais baixas. Vai ser um desafio diferente, então quero aprender o circuito o mais rápido possível e estar na melhor condição possível para aproveitar ao máximo todas as oportunidades — disse Bortoleto.
— Meu objetivo é ter um fim de semana sólido, como temos tido recentemente, para começar esta reta final de campeonato com o pé direito — completou.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















