Zico revela que fez cobrança a titular do Flamengo: 'Tem que fazer'
Zagueiro foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira na última Data Fifa, em março

Ídolo do Flamengo, Zico revelou uma cobrança direta a Léo Pereira, zagueiro titular do clube e recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista à "ESPN", o Galinho contou que incentivou o defensor a treinar mais cobranças de falta.
— Eu estava do lado de um que foi treinador dele. Ele (Léo Pereira) estava ainda no sub-23 do Athletico Paranaense com o Petkovic, exímio cobrador de faltas. A gente estava exigindo, falando. Ele já tinha feito um gol de falta. Tempos atrás, ele dise que treinava muito pouco, e ele sabia da quantidade de batidas de falta que a gente fazia nos treinos — começou Zico sobre o zagueiro do Flamengo.
➡️Atuação de Deyverson na Libertadores repercute fora do Brasil: 'Quase nunca'
➡️Gerson vira assunto após derrota do Cruzeiro: 'Mais uma vez'
— Eu acho que quando você tem um jogador com a qualidade desse tipo, você tem que tirar um dia para dar um tempo, tira dos treinamentos e faz ele bater as faltas. O Resultado pode ser benéfico, mas não batendo cinco faltas. Tem que fazer 50/60 cobranças, para calibrar bem o pé. É o que a gente cobrava dele — completou o ídolo do Flamengo.

Convocação coroa fase de Léo Pereira no Flamengo
A convocação de Léo Pereira por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, nos amistosos contra França e Croácia, simboliza o grande momento vivido pelo zagueiro. Titular nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2025, o defensor já vinha se destacando desde a temporada anterior. Em alta, recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal e atuou nas duas partidas.
A história de Léo Pereira no Flamengo, porém, nem sempre foi de protagonismo. Contratado para substituir Pablo Marí após 2019, o zagueiro enfrentou críticas e chegou a ficar próximo de deixar o clube, quando recebeu proposta do Beşiktaş, da Turquia.
Com o tempo, deu a volta por cima e se firmou como peça importante no elenco. Já havia sido titular nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, mas foi em 2025 que atingiu o auge técnico — nível que mantém atualmente.
Para muitos torcedores do Flamengo, a convocação do zagueiro já deveria ter acontecido antes. Entretanto, outros defensores do futebol brasileiro, como Fabrício Bruno e o próprio Léo Ortiz, companheiro de equipe no time carioca, receberam oportunidades anteriormente.
🤑 Aposte em gols de Léo Pereira no Flamengo! Clique aqui e saiba mais! É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Fora de Campo
Casagrande se manifesta sobre saída de Memphis do Corinthians
Há 8 minutos
Fora de Campo
Globo demite Joanna Assis após duas décadas e faz mudanças no Sportv
Há 41 minutos
Fora de Campo
Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Messi em post sobre o pai
Há 43 minutos
Fora de Campo
Guardiola fica fora de série sobre Mourinho por exigência ao português
Há 1 hora
Fora de Campo
Jornalista critica diretoria após saída de Memphis Depay
Há 2 horas
Fora de Campo
Neto reprova atitude de Memphis antes de saída do Corinthians: 'Não suporto'
Há 4 horasMais LANCE!

Torcidas de Flamengo e Palmeiras reagem à saída de Memphis do Corinthians

Redação do L! aponta vencedor em Cruzeiro x Flamengo; veja

Inteligência artificial crava placar de Cruzeiro x Flamengo

Gol não alivia críticas para Arboleda no São Paulo: 'Inominável'

Palmeiras provoca o Corinthians após saída de Memphis

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate na Liberta

Hulk vira assunto em Fluminense x Independiente Rivadavia

Sportv exibe filme sobre Zico, ídolo do Flamengo, nesta sexta(14)

Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após saída do clube

'Michael Jordan' do Flamengo marca golaço contra o Corinthians; veja

Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento

Pedrinho alfineta Bap, presidente do Flamengo: 'Paixão louca'

Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'



