Vaivém da ESPN: a reformulação da emissora em 2019

Com as saídas de nomes importantes como Rafael Oliveira e Juca Kfouri, a ESPN decidiu ir ao mercado e assinou com novos comentarista, como Gustavo Zupak e Silas

Montagem - Palomino, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira (ESPN)
Palomino, Arnaldo, Tironi e Oliveira deixaram a ESPN em agosto (Foto: Reprodução)

Escrito por

A ESPN passou por mudanças importantes em seu plantel. Em agosto, a emissora decidiu terminar o contrato de inúmeros talentos da casa, tais como Rafael Oliveira, Juca Kfouri e mais sete nomes da casa. Buscando se reformular, a empresa buscou três nomes para recompor seu quadro de funcionários. 

O LANCE! resolveu listar todas as mudanças relevantes que a emissora paulista passou neste tempo. Portanto, confira abaixo as novidades da ESPN:

Raphael Prates
Raphael Prates acertou com a ESPN (Divulgação/ESPN)

Conforme antecipado em primeira mão pelo LANCE!, o jornalista Raphael Prates acertou sua ida para a emissora paulista. Conhecido no radialismo, o jornalista fez sua carreira no Sistema Globo de Rádio, alternando participações entre a Rádio Globo e a Rádio CBN.

Silas - Tubarão
Silas se aposentou como treinador e foi para a ESPN (Foto: Divulgação)

Após uma carreira que não deu muito certo como treinador, o ex-jogador Silas aposentou a prancheta e acertou sua ida para a ESPN. Sua última passagem foi em 2019, quando rebaixou o São Bento para o Campeonato Paulista A2 com um empate e quatro derrotas.

Gustavo Zupak
Gustavo Zupak saiu do EI e foi para a ESPN (Reprodução)

Após anunciar sua saída do Esporte Interativo depois de dois anos de casa, Gustavo Zupak foi o primeiro anunciado oficialmente pela emissora como novo reforço da ESPN. Com passagens pela Rádio Globo, Zupak será presença certa em vários programas da emissora paulista.

José Renato Ambrósio - ex-ESPN
José Renato Ambrósio deixou a ESPN para o SPORTV (Reprodução/ESPN)

Após o fim de seu contrato com a emissora, José Renato Ambrósio optou por acertar sua ida com o Grupo Globo após 11 anos na emissora. Ele ainda tinha propostas da própria ESPN e da CNN Brasil, mas optou pela maior empresa de comunicação do país.

Montagem - Palomino, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira (ESPN)
(Foto: Reprodução)

No 'passaralho' da ESPN em agosto, João Palomino, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira foram um dos principais nomes a serem desligados da empresa. 

João Palomino era vice-presidente de jornalismo da ESPN, Arnaldo era editor-chefe e comentarista, o Ex-LANCE Eduardo Tironi era editor-executivo e comentarista e, por fim, Rafael Oliveira era um dos principais comentaristas da emissora.

Juca Kfouri
Juca Kfouri era um dos pilares da emissora (Reprodução)

Ex-LANCE, Juca Kfouri é um dos principais comentaristas esportivos e políticos do país. Entretanto, por não se encaixar na visão que os novos chefes da ESPN possuem para o futuro, a emissora optou por não renovar o seu vínculo ao fim de seu contrato.

Na ESPN desde 2005, Kfouri ficou marcado por suas participações no 'Linha de Passe', principalmente na formação clássica ao lado de Mauro Cezar Pereira e José Trajano.

Montagem ESPN
João "Canalha", Claudio Arreguy e Mauricio Barros (Reprodução)

Por fim, o 'passaralho' da ESPN cortou mais três nomes respeitados na emissora. O apresentador João Carlos Albuquerque, o "Canalha", o repórter Claudio Arreguy e o comentarista Mauricio Barros. Ambos foram desvinculados da empresa junto aos últimos citados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter