Comandante da Ferroviária, Tatiele Silveira conquistou o Brasileirão e ficou com o vice-campeonato da Liberta nesta temporada

A equipe da Ferroviária foi a campeã da temporada de 2019 (Tiago Pavini/Ferroviária)

LANCE!
07/02/2020
19:32
São Paulo (SP)

O futebol feminino está atraindo cada vez mais pessoas interessadas em acompanhar e torcer pela modalidade no Brasil - especialmente após o sucesso da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, em que o país teve grande destaque.

Com objetivo de incentivar e facilitar o acesso ao esporte, a conta do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) vai transmitir, exclusivamente no Twitter, algumas partidas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2020. O projeto teve início no ano passado, com a exibição ao vivo de grandes jogos no Twitter e continua agora, devido ao sucesso das transmissões.

A primeira partida a ser transmitida ao vivo pela plataforma, nesta temporada, será disputada entre Cruzeiro (MG) e São Paulo (SP), às 19h (horário de Brasília), na segunda (10). Para facilitar que o público acompanhe o torneio em tempo real, o Twitter contará com uma página especial que reunirá os principais conteúdos em torno do assunto.

O link para a página poderá ser visualizado na aba Explorar - logo na parte de cima ou na sessão “O que está acontecendo” - ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse do usuário pelo tema.

Além disso, o Twitter contará com uma série de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com times e jogadoras. Ao longo dos próximos meses, equipes e atletas participarão de sessões de perguntas e respostas na plataforma, diretamente de seus perfis, para incentivar e participar de conversas em torno do Brasileirão e do futebol feminino como um todo.

Confira abaixo as datas, horários e partidas que serão transmitidas ao vivo pelo Twitter:

Cruzeiro x São Paulo - 10/02 - Segunda-feira às 19h
São Paulo x Internacional - 13/02 - Quinta-feira às 19h
Santos x Cruzeiro - 17/02 - Segunda-feira às 19h
São Paulo x Corinthians - 29/02 - Sábado às 17h
Internacional x Flamengo - 16/03 - Segunda-feira às 19h