Taça do Brasileiro

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
08/08/2020
17:47
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de semanas de dúvidas, a Turner, enfim, decidiu honrar o contrato e irá transmitir o Campeonato Brasileiro. Não só isso, mas a emissora também decidiu usar a MP 984 e brigar com a Globo na justiça. A informação é do 'UOL'.

A Medida Provisória 984, também conhecida como 'MP do Mandante', altera os direitos televisivos do futebol brasileira por 120 dias, conforme assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Portanto, a emissora americana optou por usufruir da alternativa até o fim do prazo de 120 dias, que deve se encerrar em outubro.

A emissora confirmou neste sábado sua primeira transmissão do Campeonato Brasileiro. A partida entre Coritiba e Internacional, dois times que possuem contrato com a Turner na TV fechada, foi a escolhida pelo canal para abrir os trabalhos da competição.

Nessa semana, a Turner entrou em acordo com os oito clubes que possuem contrato que a emissora só irá transmitir o Campeonato Brasileiro até o fim de 2021 ao invés de 2024, estabelecido nos contratos assinados. A relação entre a empresa e os clubes já estava ruim por desavenças financeiras, mas o acordo foi selado e acalmou os ânimos.

Confira os jogos que devem ser exibidos pela Turner até o fim da validade da MP 984:

Terceira rodada
Coritiba x Flamengo
Palmeiras x Goiás

Quarta rodada
Ceará x Vasco

Quinta rodada
Athletico x Fluminense
Inter x Atlético Mineiro

Sétima rodada
Bahia x Flamengo

Oitava rodada
Coritiba x Atlético Mineiro

Nona rodada
Athletico x Botafogo
Bahia x Grêmio

Décima rodada
Santos x São Paulo
Ceará x Flamengo
Palmeiras x Sport