menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores apontam erro de Bento em Brasil x Croácia: 'Não dá'

Mesmo sofrendo gol, Brasil vence a Croácia por 3 a 1

São Paulo (SP)
Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 31/03/2026
23:12
Atualizado há 1 minutos
Modric e Danilo Santos durante amistoso entre Brasil e Croácia
imagem cameraModric e Danilo Santos durante amistoso entre Brasil e Croácia (Foto: MIGUEL J RODRIGUEZ CARRILLO / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil enfrentou a Croácia no último amistoso preparatório para a Copa do Mundo antes da convocação final. Vencendo por 3 a 1, com gols de Danilo, Igor Thiago e Martinelli, a Seleção jogou bem, mas levou um gol em uma falha do goleiro Bento, do Al Nassr.

continua após a publicidade

+ Zinho aponta semelhanças da Seleção de Ancelotti com time de 1994

Em um contra-ataque da Croácia, Bento saiu mal e acabou perdendo o tempo da bola, deixando o gol livre para Majer, que só empurrou para as redes.

Veja como a internet reagiu ao gol sofrido pela Seleção Brasileira:

🤑 Aposte em jogos pelo Campeonato Brasileiro! Clique e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Amistoso entre Brasil e Croácia, em Orlando, EUA (Foto: ANDRE DURAO/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)
Amistoso entre Brasil e Croácia, em Orlando, EUA (Foto: ANDRE DURAO/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Brasil x Croácia

Por necessidade ou opção, Carlo Ancelotti escalou o Brasil diante da Croácia com seis mudanças em relação ao time que iniciara contra a França. Bento foi para o gol, Ibañez para a lateral direita, Marquinhos retomou a posição na zaga, Danilo Santos ganhou vaga no meio, e Luiz Henrique e João Pedro foram titulares no ataque. E todos foram bem.

continua após a publicidade

Diante dos croatas, a Seleção fez um primeiro tempo consistente, com transições rápidas e pelo menos cinco chances de gol. O Brasil só não saiu para o intervalo com um placar mais sossegado porque o goleiro Livakovic estava em grande noite. Mas nem ele foi capaz de parar o ataque da Seleção aos 46, quando Matheus Cunha fez lindo lançamento da defesa para Vini Jr, que arrancou pela esquerda até a linha de fundo e tocou na entrada da área para Danilo Santos abrir o marcador.

No segundo tempo os croatas avançaram um pouco as linhas e passaram a chegar um pouco mais ao gol de Bento. E, conforme o tempo foi passando, os dois técnicos decidiram mexer bastante nas equipes — por acordo, foi permitido até oito substituições em Brasil x Croácia —, o que fez a partida se tornar muito mais voluntariosa.

continua após a publicidade

Majer, aproveitando contragolpe, tocou na saída de Bento para empatar aos 38, mas dois minutos depois Igor Thiago fez 2 a 1 para o Brasil cobrando pênalti sofrido por Endrick. Aos 47, Martinelli ainda marcaria o terceiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias