menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores do Santos debatem atuação de Vojvoda em eliminação no Paulistão: 'Quantas vezes'

Santos perdeu para o Novorizontino e foi eliminado no campeonato estadual

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/02/2026
19:17
Vojvoda - Novorizontino x Santos - Campeonato Paulista
imagem cameraVojvoda foi criticado pela eliminação do Santos contra o Novorizontino no Campeonato Paulista (Foto: Higor Basso/RP FOTOPRESS/GazetaPress)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista, neste domingo (22), em confronto contra o Novorizontino. O time do interior de São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de Rômulo e Léo Naldi, enquanto Bontempo descontou para o time santista. Nas redes sociais, o técnico argentino foi duramente criticado pela derrota.

continua após a publicidade

➡️Torcedores mandam recado a Neymar após eliminação no Paulistão: 'Não vai'

Vojvoda - Novorizontino x Santos - Campeonato Paulista
Vojvoda gesticula à beira do campo em Novorizontino x Santos, pelo Campeonato Paulista (Foto: Raphael Marques/PxImages/GazetaPress)

A equipe comandada por Vojvoda teve a pior campanha entre os oito classificados para o mata-mata e encarou o Novorizontino, que liderou a primeira fase. Jogando fora de casa, o Santos saiu atrás do placar na etapa inicial, porém empatou na metade do segundo tempo. Mesmo com as mexidas de Vojvoda, o Alvinegro sofreu o gol que sacramentou a eliminação no último lance da partida. Confira a reação dos torcedores nas redes sociais:

🤑 Aposte em jogos do Paulistão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Como foi a eliminação do Santos?

Texto por: Juliana Yamaoka

A etapa inicial foi intensa e disputada desde os primeiros minutos. O Grêmio Novorizontino tentou impor seu ritmo logo de cara, com Tavinho finalizando torto e, pouco depois, buscando tabela com Rômulo em jogada que terminou com a bola desviada, passando perto do braço de Escobar. A principal estratégia dos donos da casa era pressionar a saída de bola do time comandado por Juan Pablo Vojvoda, que tinha Neymar atuando por dentro, na organização das jogadas.

O Santos só conseguiu sua primeira finalização aos 20 minutos, quando Gabriel Barbosa aproveitou o próprio rebote, mas acabou travado na hora decisiva. Na parada técnica, Vojvoda pediu calma e mais organização à equipe. Ainda assim, o Novorizontino seguiu sufocando e quase abriu o placar aos 30, quando Robson roubou a bola no campo de ataque e finalizou rente à trave direita de Gabriel Brazão.

continua após a publicidade

A qualidade do jogo cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Robson cabeceou perto do travessão. A resposta santista foi imediata e resultou na melhor chance da etapa: Gabigol foi lançado pelo meio, Jordi saiu bem do gol e conseguiu travar o camisa 9. No rebote, Neymar tocou para Rony, que soltou uma pancada. Com o goleiro fora da meta, o zagueiro Dantas salvou em cima da linha e evitou o gol alvinegro.

Quando o intervalo parecia se aproximar com empate no placar, veio o castigo. Aos 45 minutos, Neymar errou passe para trás, Tavinho recuperou a bola e serviu Rômulo, que finalizou no fundo das redes para colocar o Tigre do Vale em vantagem.

Na volta do intervalo, o Novorizontino quase surpreendeu ao perceber Gabriel Brazão adiantado e arriscar do meio-campo, mas o goleiro se recuperou a tempo de defender. Em seguida, Neymar invadiu a área e caiu após dividida com Patrick, pedindo pênalti, não assinalado pela arbitragem.

Aos 9 minutos, Rômulo roubou a bola de Gabriel Bontempo, que havia acabado de entrar na vaga de Gabriel Menino, e acionou Robson. O atacante bateu de canhota, Brazão fez grande defesa e, no rebote, Robson mandou para fora.

A reação santista veio aos 19 minutos. Igor Vinícius cruzou para trás buscando Gabigol, que furou na tentativa de finalização. A bola sobrou para Gabriel Bontempo, que bateu colocado, no canto, para empatar a partida.

O jogo seguiu aberto. Aos 33, Neymar cobrou falta direta e obrigou Jordi a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, o Novorizontino respondeu: Robson cruzou, Igor Vinícius afastou parcialmente, e Luís Oyama, na sobra, finalizou com perigo, perto da forquilha de Gabriel Brazão.

Neymar durante duelo entre Santos e Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. (Foto: Douglas Moreti/Agência F8/Gazeta Press)
Neymar durante duelo entre Santos e Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. (Foto: Douglas Moreti/Agência F8/Gazeta Press)

Nos minutos finais, o Santos ainda tentou pressionar. Moisés fez boa jogada com Neymar, recebeu na entrada da área, deixou Dantas para trás e bateu colocado, buscando o canto esquerdo de Jordi. A bola passou muito perto da trave, mas saiu, frustrando a última grande tentativa alvinegra.

Quando a partida já se encaminhava para a disputa por pênaltis, Juan Pablo Vojvoda lançou mão das últimas alternativas ofensivas e promoveu as entradas de Moisés e Thaciano na tentativa de manter a pressão. O roteiro, porém, reservava um desfecho cruel para o Peixe.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Aos 50 minutos, no último lance do jogo, o Grêmio Novorizontino fez valer a melhor campanha da competição. Vinícius Paiva fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Léo Naldi, que subiu livre e cabeceou no canto de Gabriel Brazão, decretando a classificação do Tigre do Vale e a eliminação do Santos.

  • Matéria
  • Mais Notícias