Surfista é morto por tubarão

Imagem das redes sociais mostra local do ataque (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
08/09/2020
14:36
Sidney (AUS)

Um surfista morreu após ser atacado por um tubarão na praia Greenmount Beach, que fica próxima da Snapper Rocks, praia onde é disputado o Circuito Mundial de Surfe na Austrália. O homem de 46, que não teve a identidade revelada, teve graves ferimentos nas pernas e não resistiu.

A praia não é considerada de risco, pois possui sistemas de proteção para afastar tubarões, o que não evitou o acidente nesse caso. Warren Young, chefe dos salva-vidas local falou sobre o acidente ao jornal australiano 'ABC'.

- Foi um ataque bastante severo e a ambulância e os paramédicos estavam aqui e fizeram o que podiam, mas não adiantou - disse.

Em julho, um surfista de 15 anos morreu após ser atacado por um tubarão em Wooli Beach, região próxima de Sidney, na Austrália. Segundo o jornal 'The Daily Mail', o jovem, identificado como Mani Hart-Deville, também sofreu graves mordidas na perna e não resistiu.

Já foram registrados mais de 50 ataques de tubarão em praias australianas em 2020. No dia 4 de julho, um mergulhador de 20 anos também foi atacado por um tubarão enquanto pescava em Queensland.