Flamengo x Al Hilal - Comemoração

Arrascaeta marcou um gol na vitória sobre o Al-Hilal (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

LANCE!
19/12/2019
08:15
Doha (QAT)

Os números consolidados da audiência da exibição da partida entre Flamengo e Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, mostrou resultados impressionantes obtidos pela Globo.

Na cidade do Rio de Janeiro, a emissora alcançou a marca de 34 pontos de audiência e 63 de participação entre canais da TV aberta. Isso significa um aumento de 22 pontos de audiência e 34 pontos de participação na faixa de horário da emissora, registrando um aumento de 183% na audiência da faixa na comparação com as últimas quatro terças-feiras. Foi a maior audiência do horário da partida desde julho de 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica na Copa do Mundo de 2018.

A exibição ainda registrou a segunda maior audiência na emissora em 2019, atrás apenas do dia 9 de abril da cobertura de um temporal que alastrou a cidade. E por fim, esta foi a maior audiência na história das exibições de partidas do Mundial na TV aberta na cidade do Rio de Janeiro.

Na cidade de São Paulo, a partida registrou 19 pontos na audiência e 41% e participação, alcançando um aumento de 111% de audiência e 18 pontos de participação acima d amédia da faixa de horário em relação as quatro terças-feiras anteriores, mesmo sem a presença de times paulistas.

O Flamengo venceu o Al-Hilal por 3 a 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro irá enfrentar o Liverpool na final da competição no próximo sábado, às 14:30.