Segurança saca arma e atira durante discussão com torcedores do Guarani
Membros de uma organizada do clube foram até o Brinco de Ouro protestar contra o atual momento do Bugre, mas foram impedidos

Clima de tensão tomou conta do embarque do Guarani para a partida contra o Vasco, pela oitava rodada da Série B, que será disputada em Manaus. Torcedores do clube foram até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, protestar contra a má fase do Bugre. No entanto, os homens foram impedidos por um segurança do clube, que chegou a sacar uma arma e atirar para o alto, a fim de dispersá-los do local.
O vídeo foi feito pelos próprios torcedores da organizada e publicado pelo jornalista Lucas Rossafa, no Twitter. Nas imagens, é possível ver o instante em que o funcionário do Guarani saca a arma e atira para alto.
Segurança do Guarani deu esse tiro para o alto na discussão com membros da torcida organizada, na terça-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) May 18, 2022
Delegação do Bugre encarou clima tenso no início da viagem de Campinas para Manaus, onde pega o Vasco da Gama nesta quinta-feira. pic.twitter.com/rjpW3LKfw2
A discussão aconteceu no final da noite desta terça-feira (17), quando a delegação do clube embarcava em direção Viracopos, aeroporto de Campinas, interior de São Paulo.
+ Adversário do Vasco, Guarani está em crise e sem técnico
Os torcedores teriam ido até o local para cobrar satisfações da diretoria do clube, que há 15 dias demitiu o treinador Daniel Paulista e ainda não anunciou um substituto para o cargo.
Atualmente, o Guarani está na zona de rebaixamento da Série B, na décima sétima colocação com apenas sete pontos, em 21 disputados. Os resultados negativos não refletem o investimento feito pelo clube nesta temporada, essa é a maior folha salarial para a disputa da competição, desde o retorno do Bugre à Série B em 2017.
+ Guarani encara jogo contra o Vasco como 'decisão'
Em nota, o Bugre informou que um grupo de torcedores invadiu o estádio e chegou à área de acesso dos atletas ao ônibus para realizar um protesto. Durante o episódio, foi registrado o incidente envolvendo um dos seguranças do clube.
A diretoria afirma ter ciência da gravidade do fato, lamenta o acontecido e tomará as medidas cabíveis.
Após o ocorrido, o policiamento foi acionado e não foi registrado mais nenhum problema. Também não houve feridos.
Nota oficial: Incidente na saída da delegação do Brinco de Ourohttps://t.co/L2APTCj1Ap
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 18, 2022
Nesta quinta-feira (19), o Bugre enfrenta o Vasco, atual quarto colocado da Série B. A partida que seria disputada em Campinas, foi transferida para para a Arena da Amazônia, em Manaus.
> Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores
Segundo o que informou o Guarani, o clube foi forçado a alterar o local devido às reformas no gramado do Brinco, iniciadas na última segunda-feira. Como serão necessárias cerca de três semanas de trabalho para o plantio da grama de inverno, o clube precisou encontrar outro estádio para receber o confronto diante dos cariocas.
* Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães

Flamengo
Flamengo denuncia injúria racial contra Bruno Henrique por torcedores do River Plate
Há 27 minutos
Copa do Mundo 2026
Torcedores detonam presidente da Fifa após vitória da Argentina: 'Já sabia'
Há 1 hora
Cruzeiro
Veja gol em Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge abre o placar
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Torcedores da Argentina arremessam objetos em fãs de Cabo Verde
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Paraguai é a única seleção a atingir marco nesta edição da Copa; veja
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Técnico de Cabo Verde emociona, é aplaudido e revela choro no vestiário
Há 4 horasMais LANCE!

Astro da Copa do Mundo revela drama na infância: 'Não conseguia dormir'

Rizek compara Pelé e Messi e crava: 'É um dos motivos'

Qual horário de Brasil x Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Carrascal vira assunto em Colômbia x Gana na Copa: 'Não pode ser'

Fala de Messi após classificação da Argentina repercute: 'Foram soberbos'

Flaco López esquenta debate após Argentina x Cabo Verde: 'É uma loucura'

Globo, SBT e CazéTV: veja a divisão dos jogos das oitavas de final da Copa

Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'

Brasileiros reagem à arbitragem de Argentina x Cabo Verde: 'Que piada'

Vozinha no Brasil? Eliminado da Copa, goleiro tem situação indefinida

Argentina x Cabo Verde surpreende internautas: 'Melhor jogo'

Golaço em Argentina x Cabo Verde choca torcedores: 'Histórico'

Possível pênalti para Argentina contra Cabo Verde agita web: 'Não vai'






