Flavio Gomes - FOX Sports

Flávio Gomes é um notório crítico do retorno do futebol durante a pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/06/2020
18:24
Rio de Janeiro (RJ)

A volta do Campeonato Carioca está bastante encaminhada. Depois da reunião realizada na noite de segunda-feira na FERJ, o retorno está aprovado, mesmo sem o aval de Botafogo e Fluminense.

Entretanto, para o comentarista Flávio Gomes, Botafogo e Fluminense deveriam entrar na justiça para garantir seus direitos, já que os clubes queriam retornar no fim do mês para ter um período de 15 dias de preparação.

- Botafogo e Fluminense devem entrar na Justiça, com toda a razão. Há toda a questão esportiva. Voltar o futebol sem o período mínimo de treinos e preparação é uma irresponsabilidade para todo mundo. 'O Flamengo está cheio de protocolo, é que nem a Nasa, é que nema ONU. O Flamengo é demais!'. O Bangu é? O Macaé é? O Resende é? Os protocolos aplicados no Flamengo foram exatamente os mesmos aplicados aos jogadores de todos os outros times do Rio de Janeiro? Eu duvido. O Custo destes protocolos adotados pelo Flamengo é algo que outros clubes não têm condição de bancar. Eu acho uma irresponsabilidade - afirmou durante o "Fox Sports Rádio" desta terça-feira.

O comentarista ainda criticou o fato do Rio de Janeiro, segundo estado brasileiro com mais mortes por COVID-19, ser o primeiro a retomar as atividades do futebol.

- O Brasil se jogou. Agora, o Rio de Janeiro, de fato, é um fenômeno, porque é o segundo estado brasileiro com mais mortes, contágio e caos, e está voltando antes de todo mundo. Parabéns ao Rio de Janeiro. Está voltando antes da Inglaterra, da Conmebol, da Liga dos Campeões. É realmente um fenômeno o Rio de Janeiro. Merece todos os aplausos do mundo. Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro - completou.