André Rizek

André Rizek criticou convocação de atletas que atuam no Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

LANCE!
11/05/2022
11:29
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira fará dois amistosos no início do próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão. Para os duelos, o técnico Tite convocou 26 nomes, incluindo atletas que atuam no Brasil, como Weverton e Danilo, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Nas redes sociais, André Rizek criticou a situação.

- Parabéns ao Weverton, Guilherme Arana e Danilo. Convocações merecidíssimas. Minha solidariedade a Galo e Palmeiras, pela sacanagem que é perder jogador em Data Fifa. Solidariedade às torcidas, já que que os clubes, mesmo, são coniventes com isso - criticou o apresentador.

+ André Hernan abre o jogo ao LANCE! sobre saída da Globo: 'Ficava travado nesse modelo da TV'

Os jogos contra Coreia do Sul e Japão estão marcados para dia 2 e 6 de junho, respectivamente. Neste período, Atlético-MG e Palmeiras terão partidas do Campeonato Brasileiro e os jogadores convocados devem ser ausência nos duelos. O Brasil também jogaria contra a Argentina no dia 11, mas o amistoso foi cancelado.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal

Weverton já é convocação frequente do técnico Tite, enquanto Guilherme Arana foi testado nas últimas vezes e ainda briga por vaga na Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano. Já o volante Danilo recebeu a primeira oportunidade após se destacar pelo Palmeiras nos últimos meses.

+Amazon contrata ex-Globo: a movimentação dos canais esportivos