Neymar - Brasil x Bolívia

Partida entre Brasil e Peru será exibida por serviço de streaming (Foto: Miguel Schincariol/CBF)

LANCE!
12/10/2020
21:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Grupo Globo não fará a transmissão da partida entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, nesta terça-feira, às 21h. Segundo o portal UOL, a emissora carioca comunicou internamente para editores e repórteres que não conseguiu concluir as negociações com as federações sul-americanas. A exibição, portanto, será exclusiva do serviço de streaming EI Plus, da Turner.

Segundo as informações colhidas na reportagem, um comunicado interno sobre o assunto informou aos funcionários sobre a decisão de "jogar a toalha". Não haverá profissionais da emissora enviados ao Peru e a montagem das reportagens será feita com material enviado pela CBF TV.

A Globo ainda tenta um acordo com a Mediapro, agência detentora dos direitos das partidas de oito federações nacionais das eliminatórias sul-americanas, para adquirir as imagens com os melhores momentos. 

Na TV aberta, a programação terá a novela  "A Força do Querer" e a série "Sob Pressão. Já o canal a cabo SporTV vai transmitir partidas da Série B do Brasileirão. 

A última vez que a emissora deixou de exibir um jogo da Seleção Brasileira foi em 2017, quando o contrato com a CBF venceu e as negociações também se arrastaram. Na época, a partida foi transmitida pelo Facebook da CBF e em acordo com a TV Brasil.

ONDE ASSISTIR PERU X BRASIL
A plataforma do EI Plus possui dois planos: um mensal por R$ 19,90 e outro anual por R$ 13,90. O torcedor precisará assinar um dos pacotes para poder assistir ao jogo da seleção contra os peruanos. A narração do jogo será de André Henning, com comentários de Mauro Beting, Vitor Sergio Rodrigues e Péricles Bassols .

Quem tem acesso ao pacote, nos próximos 30 dias também terá acesso a todos os jogos da rodada de hoje das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo, até 8 jogos do Brasileirão, 27 jogos de Nations League e os 48 jogos das três primeiras rodadas da Champions League.

Confira todos os horários dos jogos serão exibidas com exclusividade pelo EI Plus hoje:

17h00 - Bolívia x Argentina
18h00 - Equador x Uruguai
19h00 - Venezuela x Paraguai
21h00 - Peru x Brasil
21h30 - Chile x Colômbia