Palmeiras x Flamengo: especialista de arbitragem diz que jogador merecia expulsão
Rubro-negro venceu confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (25), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão, foi marcada por polêmicas de arbitragem. Paulo Caravina, especialista de arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, opinou sobre as reclamações referente ao árbitro Ramon Abatti Abel.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Através de um vídeo publicado no "X", antigo Twitter, o especialista apontou para um erro crucial da arbitragem. Para Paulo Caravina, o zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, deveria ter sido expulso no confronto.
- O Gomez já tinha amarelo. Ele claramente vem por cima e pisa na chuteira do Luiz Araújo. Isso é uma falta temerária. Acima do tornozelo é vermelho, mas no pé cravando como foi é amarelo. Como ele já tinha, merecia ter sido expulso - disse o especialista.
Outros erros da arbitragem
Além disso, o especialista de arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, apontou para outros erros. Ele destacou que o pênalti para o Palmeiras é inconclusivo, e por isso, não deveria ter tido uma intervenção do VAR. Mesmo com o auxílio da tecnologia, Ramon Abatti Abel manteve a marcação de campo.
Outra polêmica foi um possível pênalti em Vitor Roque. O camisa 9 do Palmeiras foi derrubado por Alex Sandro. Neste lance, Paulo Caravina concordou com a decisão da arbitragem de não marcar a penalidade. Por outro lado, ele não concordou com o pênalti marcado para o Flamengo, de Murillo em Arrascaeta.
Palmeiras x Flamengo
Mesmo com as polêmicas, a equipe do técnico Filipe Luís venceu o confronto com os gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas. Com a vitória, o Rubro-negro diminuiu a desvantagem do clube paulista na tabela de classificação do Brasileirão.
Após a 10ª rodada, as equipes seguiram na primeira e segunda posição do campeonato. O Palmeiras, com 22 pontos, permaneceu na liderança, enquanto o Flamengo, com 21, encostou no rival na disputa pela ponta da tabela.

Notícias do Flamengo em alta
Logo após a partida, o CBF divulgou a análise do VAR de Palmeiras x Flamengo. Diferentemente do que José Boto falou, o árbitro Ramon Abatti Abel negou invasão do Palmeiras ao vestiário. Mirando o Mundial de Clubes, um possível adversário do Flamengo perdeu título no México.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias