Ex-Flamengo que joga no Irã relata drama com a guerra: ‘No nosso bairro’
Goleiro está no Irã desde março de 2024

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista ao Trivela, o goleiro Luan Polli, com passagens por Flamengo, Sport, Fortaleza e Coritiba, revelou o drama que tem vivido com sua família com a guerra entre Irã e Israel. O atleta de 32 anos atualmente veste a camisa do Nassaji Mazandaran, de Teerã.
Relacionadas
Luan Polli deixou o Brasil rumo ao Irã em março de 2024, quando defendia o Coritiba. Ele voltou ao Brasil em junho, para passar férias, e revelou ao Trivela que não pretende mais retornar ao Irã, apesar de ter mais um ano de contrato.
➡️Europeus reagem à decisão da diretoria do Flamengo: ‘Sinto pena’
Na última temporada, Luan Polli entrou em campo 31 vezes pelo Nassaji Mazadaran. O goleiro teve destaque, mas o clube acabou rebaixado para a segunda divisão iraniana. A imprensa local reportou que Luan despertou interesse do Tractor, campeão da primeira divisão, mas o goleiro não pretende ficar no país.
Quando começou a guerra, um dos locais atingidos pelos bombardeios foi a prisão de Evin, em Teerã. O goleiro e a família estavam em viagem, mas os relatos assustaram.
- Quando houve isso, ficamos muito preocupados. Foi muito perto da nossa casa, no nosso bairro. A gente via imagens e teve prédio atacado do lado da escola do meu filho, dava para ver o muro da escola. Ficamos muito mais apreensivos - contou Polli em entrevista ao Trivela
Luan Polli contou que a ideia de se transferir para o Irã era um pouco assustadora, mas que ele se surpreendeu ao chegar no país.
- Cheguei lá e vi uma coisa totalmente diferente do que eu esperava. Diferente do que é visto e noticiado aqui. Um país super acolhedor, pessoas incríveis. Fui super bem acolhido sem falar uma palavra no idioma deles. Até o inglês eu falava pouco. Eu senti o carinho no olhar, no querer abraçar, me fazer sentir em casa. Foi assim que me senti desde o primeiro momento que cheguei lá - Revelou Polli
➡️Cachorro que previu vitórias anteriores crava Fluminense x Chelsea

Adaptação da família ao Irã
Ainda em entrevista ao Trivela, o goleiro contou que não levou a família para o Irã logo de cara. Segundo ele, quando a esposa e o filho foram, a adaptação ao novo lar foi rápida.
- Foi uma das coisas que me levou a ir para lá também. Poder ter mais tempo com minha família, poder ver meu filho crescer, participar da criação dele mais efetivamente, porque aqui no Brasil é essa loucura que a gente não tem tempo para a família, não tem tempo para levar o filho na escola. Se perde um jogo aqui, a gente é massacrado na rua, é perigoso para nossas famílias… Eu vi lá um futebol e uma paixão. Eles entendem e sabem que estamos exercendo nossa profissão e ganhar e perder faz parte.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Passagem pelo Flamengo
Luan Polli pertencia ao Figueirense, em 2012, quando foi emprestado ao Flamengo. O grande desafio não assustou o goleiro, apesar da pouca idade. Ainda assim, a passagem pelo clube carioca não foi de grande destaque. Ele entrou em campo apenas uma vez com o manto rubro-negro, já em 2014.
Depois da curta passagem pelo Flamengo, Luan Polli voltou ao Figueirense, onde estava mais perto de casa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias