No dicionário? Emissora cria campanha para Pelé virar verbete da língua portuguesa
Rei do Futebol morreu no final do ano passado após complicações de um câncer de cólon
O canal esportivo da Rede Globo, o Sportv, iniciou nesta quarta-feira, uma campanha em busca de fazer Pelé virar um verbete da língua portuguesa. A empresa pede para que o nome do Rei do Futebol seja associado à um adjetivo sinônimo de “excepcional, incomparável e único”.
Eduardo Gabbar, representante da editoria de esportes da Globo, falou sobre a campanha em entrevista produzida pelo site "Máquina do Esporte". Em declaração, o jornalista afirmou a importância de eternizar o nome do grande craque do futebol brasileiro.
+ Camisa usada por Pelé em amistoso em Uberaba vai a leilão; valor será doado
- Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto - disse Eduardo Gabbay.
A iniciativa deve estrear ainda nesta semana, mais especificamente na sexta-feira, quando o Santos, clube que eternizou o ex-jogador na história, completará 111 anos de história. A emissora conta com o apoio popular para conseguir mobilizar a homenagem do Rei na língua portuguesa.
+ Rumo ao tetra? Jornal vê coincidência 'incrível' entre Argentina de Scaloni e Brasil de Pelé
Morte
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos após não sobreviver complicações mediantes de um câncer no cólon. O ex-jogador faleceu ao lado dos famílias que o acompanhavam no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em vida, o Rei do Futebol marcou época dentro de campo e conquistou três títulos mundiais com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970).