Apesar do vice na Copa de 98, Ronaldo foi eleito o melhor jogador daquele Mundial

Mesmo com o vice na Copa do Mundo de 1998, Ronaldo foi eleito o melhor jogador da competição (Foto: AFP)

LANCE!
04/11/2021
21:10
São Paulo (SP)

Em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club', o ex-zagueiro Júnior Baiano falou sobre a final da Copa do Mundo de 1998, onde a França venceu a Seleção Brasileira por 3 a 0. O ex-jogador disse acreditar que o atacante Ronaldo 'Fenômeno' não deveria ter entrado em campo e que falhou na decisão por estar preocupado com o atleta. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Jogo rolando, e eu olhando para o Ronaldo. Eu dei uma falha, boba, infantil, porque estava olhando para o Ronaldo com medo de ter alguma coisa. Vai que acontece alguma coisa. Eu ia me sentir culpado. Na hora que o Ronaldo tromba no Barthez, vai todo mundo chamando ambulância - explicou o ex-zagueiro. 

-  Não era nem para o Ronaldo ter jogado. Já que o médico falou que poderia jogar, fizeram os exames, o Zagallo não tinha o que fazer, tinha que colocar o cara, não tinha como tirar o Ronaldo. Acredito que foi um grande erro. Se não acontece o que aconteceu com o Ronaldo, a parada seria outra - completou Júnior Baiano. 

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no próximo dia 11 de novembro para enfrentar a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil lidera a chave Sul-Americana com 31 pontos em 11 jogos.