Vitor Birner

Vitor Birner é comentarista dos canais ESPN (Foto: Reprodução)

LANCE!
11/03/2021
22:40
São Paulo (SP)

Palmeiras e Flamengo dominaram a temporada 2020 e os títulos conquistados são reflexo da organização financeira dos dois clubes desde as últimas temporadas. Porém, para o comentarista Vitor Birner, outro clube também poderia estar sendo protagonista no futebol brasileiro: o Corinthians. O jornalista entende que a "incompetência" do Timão vem o atrapalhando.


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista


- Até vejo um domínio em cinco, seis anos de Flamengo e Palmeiras, com o Atlético-MG concorrendo, por ter alguém colocando dinheiro para montar elenco. Não sei se nesse tempo todo, mas acho que é possível. Mas, na verdade, isso mostra a extrema incompetência do Corinthians. Em 2015, por exemplo, foi campeão brasileiro e os jogadores saíram por valores minúsculos. Isso não aconteceu no Flamengo, nem no Palmeiras. Então, os erros no Corinthians foram se acumulando anos após anos e, muitas vezes escondidos, porque quando ganhava não se critica tanto - disse Birner nesta quinta-feira no programa "Futebol na Veia", da ESPN.

O jornalista citou o tamanho da torcida do Corinthians e ressaltou que o clube pode impedir o domínio do Rubro-Negro e Alviverde em caso de um planejamento financeiro.


- Quando a gente fala de mercado no futebol brasileiro, o Corinthians tem o segundo maior do país, com o detalhe que a maior parte de sua torcida é do estado mais rico do Brasil. Então, se o Corinthians resolver sua situação financeira, e isso depende do planejamento ser bem feito e respeitado. Mesmo enfraquecendo o time a curto prazo, isso pode ser útil a longo prazo. Só aí o Corinthians conseguiria impedir o domínio de Flamengo e Palmeiras - concluiu.

Em 2020, o Palmeiras ganhou o Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil e o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians teve um baixo desempenho na temporada e não venceu nenhuma competição.