Montanha, de Game Of Trhones - Bicampeão do Arnold Classic

Hafthor 'Thor' Bjornsson e Arnold Schwarzenegger (Reprodução/Instagram)

LANCE!
04/03/2019
16:40
Rio de Janeiro (RJ)

Pelo segundo ano consecutivo o mundo tem um homem mais forte do que todos os outros e seu nome é Hafthor 'Thor' Bjornsson. Se você não conhece esse finlandês de 30 anos, 2,06m e aproximadamente 200kg, provavelmente nunca assistiu a série 'Game of Thrones', onde ele interpreta o terrível 'Montanha' esmagador de crânios (sem spoilers).

Montanha competiu no Arnold Strongman Classic e venceu o prêmio após competir em cinco provas e se sair melhor em três delas (Rogue Elephant Bar, Husafell Stone Carry e Austrian Oak). Além disso, o atleta ficou em terceiro no Stone To Shoulder e em segundo no Conan's Wheel of Pain, que consiste em girar um moinho. Apesar do tamanho, o Montanha chegou a passar mal no fim desta prova e teve que receber tratamento médico.

Já veterano na competição e após três vice-campeonatos, essa é a segunda vez, de forma consecutiva, que Hafthor 'Thor' Bjornsson conquista o campeonato. Ele chegou a ser vice-campeão três vezes antes dos títulos e graças ao seu desempenho nos torneios e por também ser ator, conquistou uma vaga para interpretar Gregor Clegane, o 'Montanha', na série que é um fenômeno mundial.

O ator e atleta ficou em primeiro com 45 pontos, contra 40.5 do segundo colocado, o norte americano Martins Licis e faturou um premio de 72 mil dólares (cerca de R$ 270 mil). Já a oitava e última temporada Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.