Meia Maratona do Cristo acontece neste sábado e aquece turismo no Rio de Janeiro
Com percurso repleto de cartões postais da cidade, evento conta com participação de corredores nacionais e internacionais; inscrições com últimas vagas disponíveis

Belos cenários não vão faltar na estreia da Meia Maratona do Cristo. Com trajeto encantador pelo Parque Nacional da Tijuca e linha de chegada no alto do Morro do Corcovado, o evento oferece prática esportiva em contato com a natureza neste sábado, dia 18 de dezembro, uma atração para atletas brasileiros e internacionais.
Com tantos atrativos ao promover uma experiência única entre atleta e natureza, a prova é um ótimo programa para moradores do Rio de Janeiro e turistas nacionais e estrangeiros. É o caso da alemã Yelena Turski, natural de Berlim, uma das primeiras atletas inscritas na prova de 11 km.
"A beleza do trajeto é única, e isso me motivou a aceitar o desafio. Acredito que as belas paisagens me darão mais alegria e motivação para superar as subidas do percurso. Eu nunca participei de uma corrida que ofereça uma beleza tão mágica como a Meia Maratona do Cristo, e isso é simbólico. Estou muito empolgada para chegar até o topo e ter a linda visão da cidade do Rio de Janeiro", explica Yelena.
A corrida tem duas distâncias aos participantes, 21 km e 11 km, passando por trechos de asfalto e ares de trail, e inclui um percurso repleto de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ao final do trajeto, atletas terão acesso livre ao Santuário Cristo Redentor, e retorno garantido pelo Trem do Corcovado.
A Meia Maratona do Cristo destina a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos da prova. Como compromisso com o meio ambiente, o evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze). O retorno dos corredores será pelo trem do Corcovado. O projeto é uma realização da Effect Sport e Tribus Adventure.
O trajeto do evento passa pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. Em 1861, D. Pedro II promoveu processo de reflorestamento e regeneração natural da vegetação no local, hoje uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos locais mais visitados por turistas na cidade. A fauna e flora do local é um patrimônio natural do planeta e valiosa herança histórico-cultural, importante acervo a ser preservado.
Serviço – Meia Maratona do Cristo
Data: 18 de dezembro, sábado
Largadas: 5h (percurso 21 km) / 5h30 (percurso 11 km)
Local 21 km: Bifurcação da Rua Pacheco Leão com Estrada Dona Castorina, 10 – Jardim Botânico
Local 11 km: Largo Rua Amado Nervo, 20 – Alto da Boa Vista
Inscrições até o dia 15: meiamaratonadocristo.com.br

Flamengo
Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'
Há 42 minutos
Corinthians
Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians
Há 2 horas
Fora de Campo
Felipe Melo dispara sobre postura do Brasil contra a Austrália: 'Não podem'
Há 2 horas
Fora de Campo
Colunistas do Lance! analisam desempenho do Brasil contra a Austrália
Há 2 horas
Fora de Campo
Midia´s Cup 2026: 2ª rodada chega ao fim com sequências invictas e novas vitórias
Há 2 horas
Fora de Campo
Caso Roberto Carlos: relembre craques que perderam fortunas
Há 4 horasMais LANCE!

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Torcida do Flamengo reage às atuações de Lino e Pedro em empate do Brasil

Galvão Bueno é sincero após empate do Brasil: 'Vergonha'

Flamengo gera 600 mil resgates de cerveja em ação-recorde; empresa esclarece dificuldades

Atuação de Vini Jr vira assunto após empate do Brasil: 'Só isso explica'

Denílson desabafa sobre Seleção Brasileira após empate

Reação de Ancelotti com gol de Rayan viraliza: 'Constrangedor'

Torcida exalta gol de empate de Rayan em Austrália x Brasil

Torcedores mandam recado a Carlo Ancelotti após Austrália x Brasil

Veja gols em Austrália x Brasil: Rayan marca o gol de empate

Falha de Hugo Souza vira assunto em Austrália x Brasil: 'Não dá'

Torcida reprova decisão de gol anulado em Brasil x Austrália

Gol perdido em Austrália x Brasil gera revolta: 'Não consegue'
