Mauro Cezar

Jornalista diz que clubes brasileiros 'abaixam a cabeça para o calendário da CBF' (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)

LANCE!
28/08/2021
19:08
São Paulo (SP)

O comentarista Mauro Cezar Pereira aprovou a movimentação de clubes europeus de não liberar seus jogadores para as próximas disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No quadro "Fala, Maurão", o jornalista afirmou que isso é uma rebelião contra a "farra" das datas Fifa e que a CBF comece a repensar seu calendário. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Finalmente clubes de futebol se rebelando contra essa farra de datas Fifa. É um festival. A Fifa já quer fazer Copa de dois em dois anos, como se não bastasse essa quantidade de partidas de futebol entre seleções, interrompendo campeonatos, "roubando" jogadores durante alguns dias - iniciou o comentarista. 

- Além de tudo, desfalcam eventualmente os times de futebol que são os que revelam, contratam, mantêm, que pagam os jogadores. Isso precisa mudar. E já que os clubes brasileiros são subservientes com relação ao calendário que é imposto pela CBF, pelo menos de fora vem uma pressão em cima da CBF. Ela que se vire com esse seu calendário bizarro - continuou. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Estão de parabéns, ingleses e espanhóis, e a CBF que reflita sobre o que ela anda fazendo com o futebol do Brasil. Eles não têm que baixar a cabeça. Os daqui também não deveriam, mas baixam a cabeça. Deveriam protestar pelo menos, e não fazem isso. Lá da Europa, esses clubes não precisam se curvar à CBF. Ótimo que isso aconteça - completou Mauro Cezar Pereira. 

Por causa dos jogadores não liberados, Tite fez uma nova lista de convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile, a Argentina e o Peru. A presença de atletas que atuam no futebol nacional foi comemorada por parte da imprensa, como o apresentador Milton Neves