Longa de Daiane dos Santos terá contribuição de vencedora do Oscar
Filme abordará os bastidores da ginástica olímpica e a trajetória da brasileira

- Matéria
- Mais Notícias
A trajetória de Daiane dos Santos vai ganhar as telonas, com contribuição da multipremiada atriz norte-americana Viola Davis. O longa de ficção contará com coprodução da "Ashé Ventures", empresa da estrela internacional e do brasileiro Maurício Mota, em parceria com a produtora "Maria Farinha Filmes".
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O roteiro, assinado por Janaina Tokitaka e Flávia Vieira, vai retratar a vida de Daiane entre os anos 1990 e 2000, desde a infância até o auge da carreira. O filme abordará também os bastidores da ginástica olímpica e o caminho de superação da atleta frente ao racismo e às pressões do esporte.
- Um privilégio para nós sermos convidados pela Maria Farinha Filmes para participar do projeto em função do longo histórico deles em contar histórias relevantes e de alto impacto. E acreditamos que com esse biopic criaremos um case de conteúdo global mas também uma multi-plataforma para marcas, audiências e fãs que se juntarão à nós - reforçou Maurício Mota, coprodutor e sócio da Ashé Ventures.
A produtora baiana nasceu de uma parceria entre Viola Davis (atriz e produtora norte-americana, vencedora de um Oscar, um Emmy Award, dois Tony Awards e um Grammy), Julius Tennon (“A Mulher Rei”) e o produtor carioca Maurício Mota (“East Los High”, “Rez Bal”).
➡️ Exclusivo: homenageado pelo COB, Guga manda recado a João Fonseca; vídeo

Carreira de Daiane dos Santos

Daiane fez história ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial de ginástica artística, com o ouro em Anaheim, nos Estados Unidos, em 2003.
Reconhecida mundialmente por sua técnica e originalidade, foi a primeira ginasta a executar duas variações com dois mortais frontais com meia torção — os movimentos batizados como “Dos Santos I” e “Dos Santos II”. Até hoje, apenas Simone Biles igualou o feito de ter duas técnicas com seu nome no código da ginástica.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias