Rizek avalia favoritismo no jogo de volta entre Flamengo e Inter na Libertadores
Rubro-Negro venceu o Colorado no Maracanã no jogo de ida

- Matéria
- Mais Notícias
Jogando sob seus domínios, o Flamengo venceu o Internacional, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (13). Apesar de confirmar o dever de casa com um gol do atacante Bruno Henrique, o jornalista André Rizek avaliou que o favoritismo rubro-negro diminuiu, para o jogo de volta.
- O Flamengo é bem melhor que o Inter, venceu o jogo, tem vantagem, mas vou agora aqui assinar a coerência e dizer, que para mim, o favoritismo rubro-negro com qual ele entrou no confronto diminuiu um pouquinho, depois do 1 a 0 de ontem no Maracanã. Explico. - disse Rizek, antes de completar.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Eu disse ontem no Seleção e não foi para causar, eu realmente acreditava que o favoritismo rubro-negro era de 70%, ou seja, que de cada dez confrontos desse, o Flamengo passa em sete. O time é o líder do Brasileiro, está jogando muito mais do que o Inter, tem muito mais solução em campo e no banco. E a gente viu tudo isso, toda essa superioridade, no primeiro tempo do Maracanã, foi um amasso daqueles. Só que todo esse domínio, todo esse amasso, terminou em vantagem mínima para o Flamengo, 1 a 0 - destacou o apresentador, em vídeo no "ge".
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Arrascaeta desfalcou o Flamengo no primeiro jogo das oitavas. Segundo Rizek, por mais que o time de Filipe Luís tenha o retorno de seu camisa 10, o Flamengo está sujeito a passar por situações complicadas no mata-mata da competição.
- Então, agora, ainda que ele continue muito melhor e tenha a volta do Arrascaeta na semana que vem, o time do Filipe Luís fica sujeito, em situações de mata-mata, a uma noite ruim, a um erro de arbitragem, a um lance de sorte, ao Inter, que pode estar inspirado como nunca esteve nesse ano, por exemplo. Não é nenhum absurdo o Inter vencer o jogo por um gol e levar para os pênaltis. Eu acho que seria um absurdo, seria algo muito louco imaginar o Inter vencendo por dois, três - completou.
O jornalista concluiu dizendo que, mais do que a vitória, o Flamengo poderia construir uma vantagem maior pelas oportunidades que criou jogando em casa, em especial no primeiro tempo.
- Por um gol, a coisa fica mais aberta do que, na minha opinião, estava antes de começar o confronto. Porque se o primordial do mata-mata é vencer o jogo, abrir vantagem, é quase tão importante quanto matar o confronto quando você tem a chance. E a chance se apresentou ao Flamengo em casa. Ele poderia, pelo o que fez no primeiro tempo, ter deixado o campo com uma vantagem bem maior. E essa é uma questão importantíssima no mata-mata.
Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar, neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no Estádio Beira- Rio. A segunda partida das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).
Flamengo x Internacional
Em partida em que dominou todo o primeiro tempo, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 – gol de Bruno Henrique – no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de América. O jogo disputado na noite de quarta-feira (13), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, teve praticamente só o Rubro-Negro com a bola na etapa inicial – foram mais de 70% de posse –, e um Colorado acossado no seu campo, com poucos avanços e muitos erros de passe, principalmente nas jogadas de ataque.
O jogo de volta acontece às 21h30min (de Brasília) da próxima quarta (20), no estádio Beira-Rio. Com o resultado do Rio, o time carioca tem a vantagem do empate. Para se classificar, a equipe gaúcha precisa vencer por dois gols ou mais. Vitória simples leva para os pênaltis. Quem passar às quartas de final pega o vencedor do duelo entre Estudiantes-ARG e Cerro Porteño-PAR. Na ida, o time argentino venceu por 1 a 0, em Assunção.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias