Leifert clama por Neymar e cobra medalhão de Ancelotti: 'Não é coincidência'
Brasil empatou com Equador em 0 a 0

Equador e a Seleção de Ancelotti ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (5), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, resultado que acabou sendo o mais justo para a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Em live no "Tiagol", Tiago Leifert analisou a partida, apontou a falta que Neymar faz no time e pediu protagonismo de Vini Jr.
➡️Eliminatórias: confira a tabela e o simulador do qualificatório sul-americano
- Não é coincidência que, quando o Neymar parou de jogar pela Seleção Brasileira, nada mais deu certo. O Neymar, desde que entrou na Seleção em 2010, tem o pior entorno de todos os tempos. Nunca um craque foi tão solitário quanto o Neymar na Seleção. E mesmo assim, ele é o artilheiro da história. E o maior assistente da história. O Neymídia? O fraco? Como é que vocês chamam ele? O 'ex-jogador em atividade'? Esse aí? Ele só tem 70 e tantos gols… sozinho. Então, quando ele não tá, cara, ninguém bota a bola embaixo do braço. Mas eu esperava que fosse o Vinícius. Pô, cara… o Vinícius tem que botar a bola embaixo do braço - disse o jornalista.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo da Seleção de Ancelotti?
Diante do Equador, o Brasil de Carlo Ancelotti demonstrou que será um time sobretudo solidário. Porque, mesmo que o treinador tenha optado por colocar Estêvão entre os 11 iniciais, a joia brasileira passou a maior parte do primeiro tempo fazendo o que Richarlison, Gerson, Bruno Guimarães e qualquer outro em campo fazia: voltar para ajudar a marcar e a recuperar a bola.
O time também mostrou que se encaminha para ter um padrão de jogo, com recomposição rápida e ataques com passes em profundidade. Mas, em Guayaquil, isso ainda ficou mais na intenção do que efetivamente na prática. Erros de passe foram comuns, em especial nos primeiros 45 minutos. Algo que não se deveria considerar normal numa Seleção Brasileira, mas razoavelmente compreensível se for levado em conta que foram apenas três treinos de um time muito modificado em relação ao que vinha jogando nas Eliminatórias.
➡️ Rizek manda recado após estreia de Ancelotti em Equador x Brasil: 'Deu a lógica'
Nesse contexto, o Brasil de Ancelotti fez 46 minutos de poucas chances de gol. Vini Jr teve lampejos pela extrema esquerda do campo, Richarlison pecou na última bola e Estêvão careceu de força física para levar mais perigo. No fim, o 0 a 0 antes do intervalo acabou sendo justo.
O jogo voltou do intervalo com o Equador controlando as ações de jogo, mas, assim como acontecer no primeiro tempo, sem exercer qualquer tipo de pressão. Ao Brasil, coube nos primeiros 20 minutos se defender com paciência e tentar achar um gol em contragolpe. Sem sucesso.
Ancelotti tentou dar um novo rumo ao time colocando Matheus Cunha e Gabriel Martinelli nas vagas de Richarlison e Estêvão. A partir daí, o Brasil passou a ser um pouco mais incisivo, mas o Equador se manteve senhor do jogo. O time da casa chegou a finalizar três vezes com perigo, mas parou nas mãos de um concentrado goleiro Alisson. E ficou por isso mesmo.


Fora de Campo
Decisão de Sávio Pereira vira assunto em Corinthians x Vitória: 'Vergonha'
Há 57 minutos
Fora de Campo
Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após empate: 'Aprende'
Há 1 hora
Fora de Campo
PC Oliveira dá veredito sobre pênalti não marcado em Corinthians x Vitória
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível pênalti em Corinthians x Vitória gera revolta: 'Nunca mais'
Há 3 horas
Fora de Campo
Atitude de Seedorf em Corinthians x Vitória chama atenção: 'Meu Deus'
Há 3 horas
Fora de Campo
Comentarista explica demissão nas finais da NBA; entenda
Há 4 horasMais LANCE!

Bulgarelli se pronuncia pela primeira vez após saída do Prime Video

Torcedores de Flamengo e Cruzeiro reagem à fala de Kaio Jorge: 'Deixou claro'

Ídolo do Botafogo é sincero sobre ida ao Flamengo: 'Diferente'

Craque Neto detona Renato Gaúcho: 'Acha que é maior que o Grêmio'

Kaio Jorge, do Cruzeiro, explica atrito com Alexsander, do Atlético-MG

Inteligência artificial crava placar de Corinthians x Vitória no Brasileiro

Jornalista da Globo, Fred Bruno se pronuncia após ser atingido por tiro de raspão

PC Oliveira dá veredito sobre possível expulsão em Bahia x Flamengo

No Z4, torcida do Grêmio manda recado para Renato Gaúcho: 'Nunca mais'

Supercomputador da Opta prevê favoritos da 3ª rodada da Champions League; veja as projeções

Neymar marca Messi e brinca após vitória do Santos: 'Inter Miami do Brasil'

Dublador revela provocação de Gabigol em Fluminense x Santos

Morre o cantor e compositor Benito Di Paula, torcedor do Flamengo e do Bangu
