Daniel Borges - Ceilândia x Botafogo

Daniel Borges tem sido um dos destaques do Alvinegro na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
21/04/2022
00:35
Rio de Janeiro (RJ)

Mais uma vez improvisado na lateral esquerda, Daniel Borges repetiu a dose contra o Ceará e teve mais uma atuação de destaque pelo Botafogo. A partida da vez foi diante Ceilândia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Glorioso por 3 a 0. Inclusive, o desempenho do camisa 20 foi tão positivo que rendeu elogios do Maestro Júnior, comentarista da TV Globo e um dos melhores jogadores a atuar na lateral esquerda.

> Folia e muita curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval

- Ele deveria investir na lateral esquerda. Tem tudo para ser um grande lateral. Porque joga bem por ali e ainda vira um jogador de meio-campo com a bola. Quando sai da esquerda para bater córner na direita é porque deve ter algo a mais. É o caso dele - aconselhou e analisou Júnior.

Cabe destacar que, ainda em abril, Daniel Borges, que é lateral-direito de origem, alcançou a temporada com mais assistências da carreira. Diante do Ceará, ele deu a sexta e, contra o Ceilândia, chegou ao sétimo passe para gol em 2022.

Além disso, contra o time do Distrito Federal, de acordo com dados do site FootStats, ele ainda contribuiu com dois desarmes, dois passes para finalização, não cometeu faltas, nem perdeu a posse de bola durante os 90 minutos.

Em tempo: na expectativa de mais um bom jogo de Daniel Borges, o Botafogo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 18h30, no estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.