Juca Kfouri - ESPN Brasil

Juca Kfouri opinou quanto às vendas de mando de campo (Foto: Reprodução / ESPN Brasil)

LANCE!
28/05/2019
16:37
São Paulo (SP)

Durante o programa  "Linha de Passe", da "ESPN Brasil", nesta segunda-feira, o jornalista Juca Kfouri fez as redes sociais fervilhar ao afirmar que Botafogo, Vasco e CSA "merecem cair". O motivo? Pelo trio ter vendido mando de campo neste Brasileiro. O discurso foi fundado por outra opinião dele: discordância quanto à apelação do clube de General Severiano para anular a partida

Cabe destacar que, logo após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, em Brasília, Kfouri já havia deixado a torcida botafoguense revoltada por conta de um texto em seu blog no UOL, na qual chama o time de Eduardo Barroca de "pequeno ou de várzea, você decide", pela postura em campo.

- A atitude do Botafogo é pequena desde a venda do mando até a maneira como jogou contra o Palmeiras, da forma mais acovardada possível. Não agrediu o Palmeiras nem quando estava perdendo de 1 a 0. Acho engraçado torcedores falando que só saiu o gol por causa do VAR. É só o que falta: o VAR motivar um tapetão. Só no Brasil... - disse Juca, na última noite, completando sobre o recurso do Botafogo junto ao STJD e ainda sobre a venda de mando: 

- O árbitro vai alegar que não deu autorização, de fato não tem ele apitando como deveria ter feito para que o jogo reiniciasse. Vão dizer que o Gatito se antecipou e mandou a bola para frente sem autorização. Não tem a menor chance. Uma palhaçada equivalente a quem vende mando de campo. Eu vou voltar a dizer: vender mando de campo, como o Vasco fez, como o Botafogo fez… O Vasco, contra o Corinthians, para Manaus, o Botafogo, contra o Palmeiras, para Brasília, o CSA, contra o Flamengo, para Brasília, merecem cair. Não terei consideração se caírem os três. Aplaudirei. o CSA ainda entendo, pois sabe que está de passagem e sem a menor chance de continuar na Série A. 

Os botafoguenses foram os mais insatisfeitos - sentimento causado ainda no fim de semana, como citado acima. Confira algumas reações: